Rainbow: conheça a banda do vocalista que caiu nas graças de Ritchie Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Comentários  | 

O LORDS OF BLACK é uma banda proveniente de Madrid, Espanha, e foi formada em 2014. Executando um Heavy Metal intenso e enérgico, mesclando elementos clássicos e progressivos a alguns mais modernos, e apostando em uma sonoridade bem pesada, melódica e trabalhada, teve como estreia o álbum homônimo (lançado em maio de 2014), cuja receptividade foi alta mundo afora, tanto pelos fãs do gênero quanto pela crítica e imprensa especializada, contando com a coprodução do renomado guitarrista, compositor e produtor Roland Grapow (MASTERPLAN, LEVEL 10, ex-HELLOWEEN, ex-SERIOUS BLACK), que também mixou e masterizou o disco em seu próprio estúdio. Quem ficou muito impressionado com o vocalista do conjunto, o chileno Ronnie Romero (VOCES DEL ROCK), foi o ex-guitarrista do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore, tanto que ele o convidou a integrar o RAINBOW em seu breve retorno (a banda fará um pequeno número de shows neste ano em alguns países da Europa) - convite que, obviamente, não foi declinado. De acordo com o lendário músico, que não fez questão de poupar elogios, o vocalista é uma amálgama de Ronnie James Dio e Freddie Mercury e ainda fará muito sucesso. A nova formação do Rainbow conta também com o tecladista Jens Johansson (STRATOVARIUS, CAIN'S OFFERING), David Keith (BLACKMORE'S NIGHT, MISSION ZERO) e Bob Nouveau (BLACKMORE'S NIGHT), baterista e contrabaixista, respectivamente.

Roger Glover: Ritchie Blackmore não deveria usar o nome RainbowSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Imagem

Além de Ronnie Romero, o LORDS OF BLACK tem em sua formação os habilidosos Tony Hernando (guitarrista) (VOCES DEL ROCK), Javi García (contrabaixista) e Andy C. (baterista) (KAOTHIC). Assista aos videoclipes das faixas “Merciless” e “Everything You’re Not”, que fazem parte do novo e segundo álbum de estúdio, “II”, lançado oficialmente no dia 18 de março deste ano através da gravadora Frontiers Records:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Roger Glover
Ritchie Blackmore não deveria usar o nome Rainbow

Todas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

Rio de Janeiro
Letras de rock citam a cidade maravilhosa

2016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Ritchie Blackmore
Vocalista é mistura de Dio com Freddie Mercury

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2016

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Lords of Black"

Slayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Axl Rose
As 10 melhores participações especiais da história

Metallica
Os video games que foram inspirados pela banda

Angra: Bittencourt lamenta que Andre Matos tenha recusado conviteIgor Cavalera: O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e OverdoseIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamentoBon Jovi: fotos de vocalista com mulheres nuas em 1985Evanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigoDavid Coverdale: Puto com intransigência de Ritchie Blackmore

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online