Dream Theater: 5 dicas do guitarrista John Petrucci

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Adrian Dragassakis, Fonte: Guitarworld, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Aqui estão algumas dicas do guitarrista John Petrucci, originalmente publicadas na edição de julho de 2004 da revista Guitar World.

Top 5: Músicas InstrumentaisIron Maiden: Brad Pitt e Angelina Jolie educam bem as crianças

1 – Tenha um objetivo

Diga a você mesmo: “durante essa hora de prática, irei dominar essa passagem!” Também é ideal que você tenha uma agenda de prática para torná-lo mais produtivo.

2 – Varie seus exercícios

Não fique preso em uma rotina. Se ontem você começou treinando arpejos, comece hoje com escalas. Tente criar alguma música sobre o que você está praticando para sair do tédio.

3 – Use o metrônomo

...ou uma bateria eletrônica, se você tiver uma. O que você usar, está bom. O importante é você aprender a tocar no tempo.

4 – Pegue leve (mesmo em alta velocidade)

É tudo sobre treinar os músculos das suas mãos. Relaxe, comece devagar e não pressione muito forte. Quando você assiste aos seus guitarristas favoritos, repare como as mãos e dedos se movem. A economia de movimento não pode ser subestimada.

5 – Grave você tocando!

Após treinar por uma hora, ou mais, desligue as luzes, aperte o rec. Improvise e manda ver! Depois, ouça o que você tocou e repare em seus pontos fortes e fracos. Nós gravamos os shows do Dream Theater e depois do show, eu sento e ouço a minha performance – o que saiu bom e o que saiu ruim. Muitas vezes é embaraçoso e humilhante, mas é isso que você tem que fazer para ficar melhor.

Para mais artigos como esse, acesse:
http://www.guitarpedia.com.br

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Vocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

Top 5: Músicas InstrumentaisPortnoy: Bumblefoot e Derek Sherinian podem estar em supergrupoBlend Guitar: John Petrucci tenta tocar como Lil WayneTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Mike Portnoy
"Meu problema é que me importo demais"

Dream Theater
Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2015

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Iron Maiden
Brad Pitt e Angelina Jolie educam bem as crianças

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Hangar
Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistas

Sexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesasChico Anísio: um bom disco de rock nacionalA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaMonsters of Rock: o lendário Castle Donington de 1980Megadeth: Jeff Young acusa Mustaine de ser um mentirosoTudo dá errado: as Leis de Murphy para o mundo do rock

Sobre Adrian Dragassakis

Nascido em 91, paulista, estudante de Jornalismo e músico nas horas vagas. Conheceu o Rock e o Metal com 11 anos de idade e até hoje carrega no sangue e nas veias bandas como Iron Maiden, Savatage, Dream Theater, Megadeth, entre outras...

Mais matérias de Adrian Dragassakis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online