Whiplash.NetMenuBuscaReload

Dream Theater: 5 dicas do guitarrista John Petrucci

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Adrian Dragassakis, Fonte: Guitarworld, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Aqui estão algumas dicas do guitarrista John Petrucci, originalmente publicadas na edição de julho de 2004 da revista Guitar World.

Blend Guitar: John Petrucci tenta tocar como Lil WayneNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

1 – Tenha um objetivo

Diga a você mesmo: “durante essa hora de prática, irei dominar essa passagem!” Também é ideal que você tenha uma agenda de prática para torná-lo mais produtivo.

2 – Varie seus exercícios

Não fique preso em uma rotina. Se ontem você começou treinando arpejos, comece hoje com escalas. Tente criar alguma música sobre o que você está praticando para sair do tédio.

3 – Use o metrônomo

...ou uma bateria eletrônica, se você tiver uma. O que você usar, está bom. O importante é você aprender a tocar no tempo.

4 – Pegue leve (mesmo em alta velocidade)

É tudo sobre treinar os músculos das suas mãos. Relaxe, comece devagar e não pressione muito forte. Quando você assiste aos seus guitarristas favoritos, repare como as mãos e dedos se movem. A economia de movimento não pode ser subestimada.

5 – Grave você tocando!

Após treinar por uma hora, ou mais, desligue as luzes, aperte o rec. Improvise e manda ver! Depois, ouça o que você tocou e repare em seus pontos fortes e fracos. Nós gravamos os shows do Dream Theater e depois do show, eu sento e ouço a minha performance – o que saiu bom e o que saiu ruim. Muitas vezes é embaraçoso e humilhante, mas é isso que você tem que fazer para ficar melhor.

Para mais artigos como esse, acesse:
http://www.guitarpedia.com.br

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Blend Guitar: John Petrucci tenta tocar como Lil WayneMike Portnoy: tocando sua "12 Steps Suits"Derek Sherinian: ex-Dream Theater toca em álbum finlandês2017: veja lista com 10 álbuns que completam 10 anosProg metal: os discos essenciais do gênero segundo a BangerTVTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike Portnoy
Puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT

Mike Mangini
"Tenho um enorme respeito pelo Portnoy!"

Mike Mangini
Baterista lista os 10 álbuns mais influentes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2015

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Nicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Roger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Rush
Tragédia com Neil Peart quase acabou com a banda

Andre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?Álbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritosLegião Urbana: A homenagem da Vivo a "Eduardo e Mônica"Kerrang!: confira as 6 músicas mais assustadoras do rockAngra: vídeo completo de participação no "Donos da Bola".

Sobre Adrian Dragassakis

Nascido em 91, paulista, estudante de Jornalismo e músico nas horas vagas. Conheceu o Rock e o Metal com 11 anos de idade e até hoje carrega no sangue e nas veias bandas como Iron Maiden, Savatage, Dream Theater, Megadeth, entre outras...

Mais matérias de Adrian Dragassakis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online