Em 02/07/2013 | 22 anos atrás: Guns N' Roses e o incidente de St. Louis

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

22 anos atrás: Guns N' Roses e o incidente de St. Louis


  | Comentários:

O GUNS N'ROSES tem um histórico de confusões sobre o palco. Um longo histórico. E um de seus infames momentos aconteceu em 2 de julho de 1991, quando a banda tocou no Riverport Amphitheater em St. Louis, EUA.

Imagem

Tudo começou bem, como de costume, mas no momento em que o grupo tocou a décima quinta canção do set, "Rocket Queen", as coisas ficaram bem ruins. O vocalista Axl Rose viu alguém da plateia tirando fotos do show e havia pedido à segurança para impedir isso. "Tirem aquele cara", gritou ele no meio da canção.

Aparentemente, o segurança não agiu rápido o suficiente para Axl, que gritou: "vou pegá-lo, porra!". Em seguida o vocalista pulou na multidão, indo de encontro ao fotógrafo. Ele pegou a câmera, atacou algumas pessoas (do público e da segurança) e foi retirado de volta ao palco pela equipe do GUNS N'ROSES.

Axl pegou o microfone e disse "graças à segurança de merda, estou indo para casa", jogou o equipamento no chão e se retirou. O restante da banda o seguiu, com o guitarrista Slash dizendo ao público: "ele quebrou o microfone, estamos indo embora". A plateia então começou a revolta, deixando dezenas de fãs feridos.

Axl foi acusado de incitar o motim, mas não foi preso porque a banda se mandou para uma turnê europeia. Quase um ano depois ele respondeu pelo incidente, mas um juiz declarou sua inocência.

Mais tarde a banda afirmou que eles solicitaram quatro vezes aos seguranças para retirar as câmeras que viram na plateia. Também relataram que foram atingidos por garrafas, pois a segurança do show era muito frouxa. Quando o GUNS N'ROSES lançou os álbuns "Use Your Illusion", foi colocada uma mensagem oculta na arte da capa. Olhe atentamente e você verá escrito "F-You, St. Louis" na lista de agradecimentos dos álbuns.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Revólveres carregados no melhor show da turnê
Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Recife
Guns: matéria na TV Boliviana, vídeos e entrevista com Bumblefoot
Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas