Freedom: um passo à frente
Por Wsclay Oliveira Lima
Fonte: Underground-MA
Postado em 30 de abril de 2013
Após se consolidar como uma boa banda cover, sendo pioneira em levar o Hard/Heavy para a noite da Terra do Frei, a imperatrizense Freedom Rock n’ Roll Band se prepara para alçar voos mais altos e lançar, no segundo semestre, seu primeiro EP com músicas próprias. Três músicas que estarão nesse trabalho já puderam ser conferidas pelo público nas últimas apresentações da Freedom e tiveram uma ótima aceitação. "É muito legal ver as pessoas pedindo nossas músicas nos shows ou no Facebook e perguntando quando iremos liberar alguma faixa. Mais legal ainda é já ouvir alguém arriscando cantar o refrão", afirma Wsclay, vocalista da banda.
Após 3 anos de atividade como banda cover, a banda sofreu algumas baixas e passou um ano inativa, tendo retornado no final de 2012 com uma nova formação e com a promessa de jogar no ventilador um trabalho que promete ser de muita qualidade. Sobre o fato de terem feito em menos de 6 meses o que não haviam conseguido fazer em 3 anos, Wsclay pondera: "A antiga formação também era bastante criativa, mas creio que havia uma incompatibilidade na hora de assimilar as ideias. Na hora de tirar um cover cada um pegava sua parte e mandava ver, mas quando era pra criar algo as ideias até surgiam, só que quando era pra sentar e sistematizar a coisa, parece que os envolvidos não falavam a mesma língua. Isso terminou por criar um bloqueio criativo, grande prova disso é que das 5 músicas que planejamos gravar, 4 foram compostas por mim ainda quando tínhamos a antiga formação. A chegada do Marcelo na outra guitarra e do Rodrigo na bateria foi o que faltava pra tirar o tampão criativo que nos impedia de levar adiante nossas composições".
O EP com 5 músicas próprias e um cover que a banda planeja lançar está em fase de pré-produção. A banda ainda está avaliando o estúdio onde o trabalho será gravado, mas tudo indica que será no Base 17, situado em São Luis, o mesmo onde a Ludovicense Fúria Louca está gravando seu próximo CD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
O cara que conseguiu fazer Neil Peart aceitar dicas na bateria
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda de rock que tocou "Eu Quis Comer Você" no programa infantil da Angélica
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?
As duas bandas do rock nacional que Humberto Gessinger criticou por falta de propósito


Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



