Whitesnake: a união do útil ao agradável nos guitarristas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Whitesnake: a união do útil ao agradável nos guitarristas

Por Leonardo M. Brauna | Fonte: Wikipédia

  | Comentários:

Um dos grandes motivos para o sucesso do WHITESNAKE sempre esteve na escolha de seus guitarristas. Por anos a dupla MICKY MOODY e BERNIE MARSDEN estiveram juntos no grupo e deram grande contribuição. DAVID COVERDALE ainda contou posteriormente com os nomes JOHN SYKES e STEVE VAI em álbuns diferentes, sem contar ainda com ADRIAN VANDENBERG em três momentos de sua carreira. Agora eu vou destacar aqui a atual formação de guitarristas da banda que traz uma linha de “gigantes” das seis cordas composta nada mais-nada menos que os virtuosíssimos DOUG ALDRICH e REB BEACH:

REB BEACH: O americano de 49 anos primeiramente ficou conhecido no mundo da música ao lado da banda WINGER, que depois de uma breve saída retorna ao seu posto de guitarrista tendo que conciliar as suas duas agendas. Antes de entrar para o “Time da Serpente” ainda tocou com ALICE COOPER e substituiu à altura GEORGE LYNCH no DOKKEN constituindo as guitarras para “Erase the Slate (1999)”, e o registro de sua melhor performance em palco com o DVD “Live from the Sun (2000)”. Conta ainda com dois trabalhos solos e outro com uma banda que ele próprio montou, o THE MOB. Está no WHITESNAKE desde 2003 tendo como primeiro trabalho “Live… In The Still of The Night” de 2006.

Imagem

DOUG ALDRICH: Também americano com 48 anos de idade, fez o primeiro registro de sua participação no mesmo álbum que seu parceiro. De lá pra cá vem sendo peça importante nas composições das músicas junto com o patrão COVERDALE. Muito antes de sua entrada para este “casting” já mostrava muito talento desde os anos 80 com uma banda chamada LION, onde lançou três álbuns conseguindo uma trilha sonora para o filme animado “TheTransformes: The Movie (1986)”. Ainda se apresentou com as bandas HURRICANE, BAD MOON RINSING, BURNING RAIN, mais três trabalhos solo incluindo um DVD vídeo-aula para guitarristas. No entanto a sua maior façanha foi entrar para a tropa de DIO carimbando dois importantes trabalhos, “Killing the Dragon (2002)” e “Holy Diver Live (2006)”. Também é um notável podutor musical onde assina junto com o seu chefe a produção do atual álbum da banda, “Forevermore (2011)”.

Imagem

Com isso fica mais do que comprovado que o mestre DAVID COVERDALE sempre teve muito cuidado em recrutar grandes profissionais para o WHITESNAKE, não só nas guitarras, mas em todos os instrumentos. Dessa forma os fãs só têm a agradecer por cada “presente” lançado dessa grande banda!


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Whitesnake"

Whitesnake e Uriah Heep: clássicos do rock em versão romena
Whitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da banda
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Whitesnake: O maravilhoso e autobiográfico Restless Heart
Whitesnake: O fantástico sucessor de "Slide It In"
Whitesnake: sem-teto afirmou ser baterista da banda
David Coverdale: O magnífico "Into The Light"
Whitesnake: Álbum gerado do embrião de uma serpente lasciva
Vandenberg: David Coverdale aparece em faixa do novo álbum
Whitesnake: 24 anos do sobrenatural álbum com Steve Vai
Whitesnake: Um sucessor digno do "Made in Japan"
Whitesnake: "Slide It In" foi um divisor de águas na sua carreira
Monsters: quase todos quebram tudo no segundo dia
Whitesnake e Aerosmith: Mais uma noite de rock na Apoteose
Aerosmith: emocionando o público no Rio de Janeiro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas