Giöbia: conheça a banda de garage rock italiana

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Giöbia: conheça a banda de garage rock italiana

Postado por Aline Luz | Fonte: MySpace

  | Comentários:

Imagem

Quarteto italiano, formado na cidade de Milão, resgata o rock de garagem e outras vertentes da psicodelia.

Na estrada desde os anos 90, GIÖBIA é uma banda italiana underground que passou por várias influencias sessentistas, que permearam o brit pop e outras correntes do rock europeu.

"Hard Stories", lançado em 2010, é o seu mais recente disco, recheado de riffs, orgão farfisa e eletrônica além de um cover de "Are you Lovin' Me More", música presente no primeiro álbum dos ELECTRIC PRUNES: "I Had Too much to Dream (Last Night)", ícone do garage rock californiano lançado em 1966.

O destaque do mais recente trabalho dos GIÖBIA vai para a faixa "Electric Light", uma verdadeira música alucinada, repleta de sons do além.

Em 2005 lançaram seu primeiro álbum oficial (sem ser demos, split 7´s, EP´s, singles ou registros piratas) intitulado ¨Beyond the Stars¨, uma colagem experimental psicodélica entre rock, pop e efeitos eletrônicos, além da utilização de variados instrumentos como bandolim, alaúde e cítara, indo do folk ao oriental.

Imagem

Seguiu-se a este disco o lançamento de um single: "No one to depends on", cover de SANTANA, onde a banda começou a se afirmar mais na sonoridade garage rock unida às experiencias eletrônicas. Duas coisas que combinam muito bem.

Em 2010, além de "Hard Stories", lançaram também um EP: "Come and get me", que saiu pelo selo australiano Smashed Records. Este selo é especializado em bandas de power pop, garage e psicodélico e os lançamentos são predominantemente em vinil.

Duas das 4 faixas presentes em ¨Come and get me¨ estão em ¨Hard Stories¨: a homônima ¨Hard Stories¨ e ¨Jaws¨. Os outros dois singles que compõem o EP são ¨Come and Get me¨ e ¨Fake Smile on Statue¨. Maravilhosos.

Tanto no disco como no EP a banda mostra muito comprometimento com o rock psicodélico de garagem e parece-nos que este é um caminho que veio para ficar.

Integrantes:
Stefano Basurto: voz e guitarra
Saffo Fontana: orgão e violino
Paolo Basurto: baixo
Stefano Betta: bateria

Bandcamp:
http://giobia.bandcamp.com/album/come-and-get-me

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Giöbia"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Aline Luz

Formada em Artes Visuais e fã dos Rolling Stones desde criança. Ama o rock psicodélico em todas as suas variantes, a contracultura e quase tudo o que se refira aos anos 60, além do rock como um todo.

Mais matérias de Aline Luz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas