WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vlad in Tears: dark rock italiano classudo e empolgante

Imagem

Os italianos do VLAD IN TEARS prometem fazer do próximo outono
europeu (nota do redator: primavera no Brasil) algo memorável. Berlim está na lista pois em setembro o já renomado evento NIGHT OF THE DAMNED, responsável por algumas das melhores baladas dark rock, darkwave, gothic e death rock, trará o grupo para uma apresentação especial na cidade. O local escolhido, Last Cathedral, possui a atmosfera perfeita ao som do quarteto. Para completar a noite dos amaldiçoados, o renomado DJ espanhol Richy Nox, hoje radicado em Berlim.

Foto: Francesco Torrice

Mas quem diabos é o VLAD IN TEARS, você deve estar se perguntando. Um pouco de história então. Formada em 2005 por Kris Vlad, o embrião da banda tomou forma após o mesmo convidar seus irmãos Lex e Dario aos postos de guitarrista e baixista, respectivamente, além de seu melhor amigo, Alex, para o comando das baquetas. O nome foi aceito após sugestão do vocalista, pois sintetizava em si a proposta musical imediata dos italianos.

Após algumas dezenas de concertos veio a primeira demo-tape, “After The End”, contendo 10 canções repletas de lágrimas, obscuridade, melancolia e muita, muita paixão. A repercussão foi tamanha que algumas gravadoras começaram a enviar propostas à banda para o lançamento de um possível primeiro álbum de estúdio. A escolhida foi a Aural Music e com ela veio o debut “Seed of an Ancient Pain”, o qual recebeu da crítica o singelo título de “o melhor lançamento gótico independente de 2007”.

Imagem

Três anos após o VLAD IN TEARS edita seu segundo disco, “Underskin”, o qual vai direto aos charts europeus por causa de canções como “You‘ll burn my dream” e “You‘ll come back to me”. Há alguns meses o terceiro registro em estúdio chegou às lojas sob o nome “Welcome to Vladyland”, trazendo consigo um leque maior de sonoridades e novos hinos fúnebres. Infelizmente, pouco após o lançamento, Lex deixou a banda, mas foi prontamente substituído por outro grande amigo, Antonio “Tony” Tari.

Imagem

Os planos agora incluem o lançamento de um EP contendo cinco faixas previsto ainda para setembro, já batizado de “Night in Vladyland”, mostrando um direcionamento mais pesado, além de um full-length para a primavera de 2013, desta vez já de casa nova: a Echozone, uma subdivisão da major Sony.

Links relacionados:

Site oficial
http://www.vladintears.com
Facebook oficial
https://www.facebook.com/vladintears
MySpace
http://www.myspace.com/vladintears
Twitter
twitter.com/Vladintearsband
Gerenciamento
MORDHORST MUSIC - [email protected]

Imagem

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Vlad in Tears

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Durval M. C. Ringel

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durval M. C. Ringel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieMorbida semelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie
Metallica - Perguntas e RespostasMetallica
Perguntas e respostas e curiosidades diversas
Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia