
Após uma trajetória incrível ao lado de Ritchie Blackmore no Rainbow onde gravou quatro álbuns, aceita o convite de Tony Iommi para ocupar o posto de novo vocalista no Black Sabbath, lançando em 1980 uma das obras-primas do Heavy Metal ''Heaven & Hell''. Dio permaneceu no Sabbath até 83. No mesmo ano, lança o primeiro álbum de sua carreira solo, "Holy Diver", que deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "DonTalk to Strangers" e "Rainbow in the Dark". Em 1984 sai "The Last in Line", com esse trabalho a banda sai em uma enorme turnê mundial. Entre os clássicos da carreira estão: ''Sacred Heart - 1985'', ''Dream Evil - 1987'', ''Evil Or Divine - 2004'' entre tantos outros.
Dio também foi citado no documentário "Metal - a headbangers journey" como o criador do Maloik, o "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs (e nem tão fãs assim) do Rock no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, para afastar (ou atrair) o "mau olhado".
Sign of the horns: o sinal do Demônio
Em abril de 2009 é lançado "The Devil You Know", com uma formação implacavél e sob o nome de Heaven & Hell. A "nova" banda faz uma turnê mundial, que infelizmente seria a última. Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer no estômago. Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas as apresentações que ocorreriam por conta da condição de saúde de Ronnie.
Dio morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio de 2010. Mas como disse Wendy, ''Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre.'' R.I.P. Mestre Dio!
Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Dio
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Desde 1994 na estrada! Paulistano, boêmio, estudante e agnóstico. Escrever sempre foi algo presente, escrever sobre música e grandes ídolos têm se tornado cada vez mais sua possivél profissão. Música? Sim, desde a trilha sonora daquele filme de infância até a que lembre um bom momento. Devoto de Janis Joplin, AC/DC, Johnny Cash e Motörhead, mas vamos acrescentar doses de Blues, R&B, Southern, Punk, N.W.O.B.H.M., Hard Rock, Thrash, Crossover, Progressivo, Country entre outras. Mais detalhes não posso dar, como diria Erasmo: "tenho que manter minha fama de mau." Mas ser surpreendido, ter bons amigos e Rock & Roll ao fundo, essa é a receita.
Mais matérias de Cauê Del Valle no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.