Dicas de bandas: será esse o futuro do Metal?

  

Por Pedro Humangous, Fonte: HELL DIVINE
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Quando inventaram o Metal no fim dos anos 70 e começo de 80, tudo era novidade. Com o passar dos anos, as bandas iam evoluindo seu som e criando outros estilos. Atualmente temos três vertentes claras: aqueles que mantém o estilo de antigamente (Iron Maiden, AC/DC, Motorhead, etc), aqueles que revivem o passado (Violator e afins) e os que buscam inovar ainda mais.

E são dessas bandas que quero falar. Sem ter muito pra onde ir, as bandas estão agregando todos os estilos em apenas um. Progressivo caminhando ao lado do mais brutal Death Metal, muita técnica e solos melódicos, teclados e passagens eletrônicas, pitadas de Jazz e orquestrações que parecem sair de um filme de ficção científica. Se tudo isso for feito com maestria, as músicas se tornam algo incrível, já do contrário...

O fato é que diversas bandas tem aparecido fazendo um som totalmente novo, intrigante e extremamente competente. Algumas já veteranas e conhecidas, outras nem tanto. As outras bandas irão continuar tocando seu estilo de sempre, e fazendo sucesso. Mas, se o Metal em geral está em constante evolução, acredito que essas bandas sejam o futuro da música pesada.

The Ocean

Inscreva-se no Whiplash.Net no YouTube

Xerath

Inscreva-se no Whiplash.Net no YouTube

Becoming The Archetype

Inscreva-se no Whiplash.Net no YouTube

Hope For The Dying

Inscreva-se no Whiplash.Net no YouTube

Ihsahn

Inscreva-se no Whiplash.Net no YouTube

Dynahead

Inscreva-se no Whiplash.Net no YouTube

Obviamente não são só essas, as bandas acima servem como exemplo. Afinal, o que você acha disso?

  

Metal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Thrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Cradle Of Filth
Dani Filth comenta sua relação com o Ocultismo

Anthrax
"AC/DC e Iron Maiden são os culpados"

Em 28/08/1993
Bruce faz sua última apresentação com o Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.