Larry Van Kriedt, foi o primeiro baixista da banda, participando da formação original. Larry se uniu ao AC/DC em 1973 juntamente a Malcolm Young, Angus Young, Dave Evans e Colin Burgess. Nasceu em San Francisco e sempre teve uma vida centrada em torno da música, particularmente Jazz. Larry começou a tocar contrabaixo aos 9 anos, violão aos 12, acrescentando saxofone e vocal aos 15. Estudou jazz, harmonia, composição e arranjo musical com seu pai.

Em 1969 Larry mudou-se com sua família para Sydney, Austrália, onde ele conheceu Angus Young logo após sua chegada. Angus saía com ele e seu irmão, Malcolm. Uma de suas primeiras sessões de estúdio foi em 1973, como baixista original do AC/DC.
Larry ficou no AC/DC durante 4 meses, depois de sua partida em fevereiro de 1974, foi substituído por Neil Smith. O AC/DC usou uma sucessão de baixistas nos próximos meses, e Van voltou por alguns dias em janeiro de 1975. Foi decidido que o papel de baixista ficaria por conta de Malcolm Young ou com o irmão mais velho dos Young, George Young, até que uma solução permanente pôde ser encontrada. Mark Evans entrou em março de 1975.
Em 1997 larry já não estava mais na banda e viveu em Marrocos até 1998, onde trabalhou como músico na sua banda Afram, fazendo rádio, televisão e arrecadando fundos para instituições de caridade.
Larry foi o único na história da banda que nasceu nos Estados Unidos.
Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre AC/DC
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.