Em 04/01/2012 | Peter Steele: em 4 de janeiro de 1962 nascia um gigante!

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Peter Steele: em 4 de janeiro de 1962 nascia um gigante!

Por Durr Campos | Fonte: Wikipedia

  | Comentários:

No dia 4 de janeiro de 1962 nascia Peter Steele, nome artístico de Petrus T. Ratajczyk. Desde então, o famoso bairro do Brooklyn, Nova Iorque, jamais foi o mesmo.

Imagem

O cara media cerca de dois metros e desde cedo metia medo em quem se aventurava a pisar no seu calo. Logicamente que sua fama internacional se deu após montar um tal de Type O Negative, mas sua carreira musical teve início muitos anos antes, quando o gigante fez parte do Fallout e, posteriormente, da seminal banda Carnivore.

Falando especificamente sobre Type O Negative, uma das marcas de Steele era o visual vampírico, não tão explorado no início dos anos 90. Além do mais, sua voz baixo-barítono e o senso de humor autodepreciativo acabaram por moldar uma lenda!

Infelizmente no dia 14 de abril de 2010 Peter veio a falecer, apesar da descrença geral pela Internet. Especulava-se que era mais uma brincadeira (nota do redator: Algo típico na banda) ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum. No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca, apesar de até hoje o fato ainda manter-se um mistério.

Algumas curiosidades sobre Peter:

Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores;

Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen;

Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música entitulata "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Type O Negative"
Todas as matérias sobre "Fallout"
Todas as matérias sobre "Carnivore"

Vinny Appice: explicando saída do Kill Devil Hill
Kill Devil Hill: baterista Vinny Appice deixa a banda
Separados no nascimento: Peter Steele e Gus Frerotte
A Pale Horse Named Death: novo álbum já está sendo vendido
Type O Negative: teaser do documentário sobre Peter Steele
Type O Negative: biografia autorizada de Peter Steele
Curiosidades: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Type O Negative: dois anos sem o gigante Peter Steele
Moonspell: influência do Type O Negative, fãs brasileiros
Lacuna Coil: música dedicada a Peter Steele
Peter Steele: em 4 de janeiro de 1962 nascia um gigante!
Type O Negative: uma árvore para Peter Steele
Type O Negative: relançamento de álbuns em vinil
Type O Negative: "É impossível continuar sem Peter Steele"
Type O' Negative: Álbum tributo a Peter Steele

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas