WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ronnie James Dio: That Metal Show e um fã brasileiro

Press-Release postado por Rolf Dio e Eduardo Bianchi Rolim | Em 01/08/11 | Fonte: Minuto HM
Enviar por emailEnviar correção

No mês de aniversário de Ronnie James Dio e dando sequência à série de homenagens que estão sendo feitas no blog, o Minuto HM teve a oportunidade de estar nos Estados Unidos para visitar e trazer fotos inéditas do túmulo deste que foi uma das maiores lendas do heavy metal de todos os tempos. Dio está enterrado em Hollywood Hills, no cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles, no estado da Califórnia.

Este cemitério fica próximo a Hollywood Boulevard - famosa por abrigar a tão visitada calçada da fama com dezenas de celebridades do mundo do teatro, TV, música e cinema – e próxima a Sunset Strip, famosa por ser citada por bandas locais de Los Angeles, como o Mötley Crüe, por exemplo, além de ser onde fica a Guitar Center, que possui sua própria “calçada da fama”. Esta sim somente focada no meio musical com grandes celebridades do meio do metal, devidamente imortalizadas. Mas este é assunto para a parte 3 desta exclusiva série.

O cemitério é um lugar muito bonito, extenso e tem como característica abrigar as sepulturas de celebridades americanas do entretenimento e da política. Não foi uma tarefa fácil trazer estas fotos para vocês, pois além do lugar ser imenso (a vastidão do lugar impressiona), existe um praxe entre os funcionários que lá trabalham em não divulgar a localização dos túmulos das celebridades.

Imagem
Imagem
Minha visita foi feita no dia 24/julho/2011. Foram, inicialmente, 3 tentativas de obter a informação da localização do túmulo de Dio em vão. Para cada funcionário eu tentava dar um nome diferente tentando me fazer de desentendido, mas Dio não está cadastrado com seu nome de batismo e sim com seu nome artístico… até que na quarta tentativa, eu já deixando o lugar com um imenso sentimento de fracasso de estar tão perto e não ter conseguido achar o túmulo, passando pelo centro de informações na entrada do cemitério – entenda-se que neste momento eu estava saindo do lugar – eu arrisco uma última e desesperada tentativa e uma senhora que ficava neste posto me passa uma pista valiosa e me informa, antes de perceber que Dio era uma celebridade, que era preciso ir até o mausoléu para procurar o túmulo.

Este foi um tremendo golpe de sorte. Neste momento, as esperanças voltaram e novamente manobrei o carro para dentro do lugar e após uns cinco minutos dentro do cemitério eu localizo o tal mausoléu que fica afastado dos demais lugares tidos por mim como prováveis para abrigar a tal sepultura - e que seria no Brasil o equivalente a localização das gavetas funerárias, mas obviamente com um nível de organização e limpeza que só um país de primeiro mundo poderia ter.

Bom, daí comecei a andar pelo lugar debaixo de um sol escaldante e, alguns minutos depois, consegui enfim encontrar o túmulo do grande mestre Ronnie James Dio. O túmulo tem como adorno dois jarros laterais com as figuras desenhadas do famoso “devil horn salute” que, segundo o próprio inventor, trata-se de um legado de sua avó de ascendência italiana que fazia o tal gesto para afastar coisas ruins do seu caminho e que nada tem a ver com a sua “utilização” de evocar algo demoníaco.

Em cima do túmulo, existe uma pintura muito bonita remetendo um estilo sacro e no proprio túmulo vem a inscrição “The Man On The Silver Mountain” na parte de cima e logo abaixo vem o nome “Ronnie James Dio” de forma estilizada como sua assinatura e por fim sua data de nascimento e morte – 10 de Julho de 1942 e 16 de Maio de 2010.

Foram momentos de muita emoção. Poder estar ali fazendo um singelo tributo a esta lenda do heavy metal foi algo que ficará para sempre na minha lembrança. Eu coloquei uma palheta que eu andava na carteira junto ao túmulo e fiz uma oração para os deuses do metal pedindo que nos ajude a manter viva a lembrança deste monstro sagrado. Dio nunca será esquecido pela família do Minuto HM. Nunca.

Após uns 20 minutos estando ali e prestando o meu singelo tributo, eu vejo duas pessoas se aproximando do lugar onde eu estava. Eram, simplesmente, Don Jamieson e Eddie Trunk em pessoa. Dois dos 3 apresentadores do programa da VH1, o That Metal Show, de que já falamos por aqui.

Ao perceber quem eram, eu pedi uma foto. Eles foram bastante solícitos comigo e Eddie comentou que Dio estava orquestrando aquele encontro e, ao saber que eu era do Brasil, disse que somente um artista como Dio poderia estar por trás disso e acrescentou que um dia gostaria de conhecer nosso país. Meu grande irmão Eduardo Rolim me avisou que, via twitter, Eddie Trunk havia postado comentários bem bacanas sobre esse encontro. Aquela era a primeira vez que Eddie havia retornado ao cemitério após a cerimônia de enterro de Dio – ele foi uma das celebridades que discursou na cerimônia de enterro. Realmente, foi um dia e tanto para mim.

Imagem

As coisas sensacionais do dia não acabavam aí. Ao entrar no carro para ir embora, Eddie Trunk me parou e me disse que eu estaria entrando na lista de convidados para assistir a gravação do programa (That Metal Show) que seria gravado em Los Angeles e que eu estaria na lista de convidados dele. O programa teria, como convidados, Lars Urich e Sammy Hagar (!) e ele acrescentou que faria uma citação deste encontro no programa (!!).

Fui ao programa e tive a oportunidade de participar desta experiência fantástica, de ver os bastidores de como o meu programa favorito de TV é rodado; conhecer e conversar com Steven Adler (Guns N’ Roses); trocar muitas ideias com muitos fans de Van Halen, Sammy Hagar e Metallica; fazer um high-five com Sammy Hagar e Lars Urich (!!!); ouvir em primeiríssima mão informações sobre o novo CD do Metallica que sairá ainda este ano e de conversar; tirar mais uma foto com esse grande sujeito que é o Eddie Trunk e entender de perto por que ele é um formador de opinião do gênero do heavy metal nos Estados Unidos e respeitado por todos do meio… mas aí é material para outro post (a parte 2).

Me despeço aqui mais uma vez fazendo (mais) uma homenagem aquele que foi, é e sempre será uma das maiores lendas do Heavy Metal de todos os tempos: Ronnie James Dio!

Aguardem, portanto, a parte 2 desta série, que trará minha participação no That Metal Show (com mais fotos e um vídeo exclusivos), e a última parte que trará um pouco da famosa Sunset Strip e a Guitar Center, também com fotos exclusivas.

Por enquanto, acessem o Minuto HM no endereço abaixo para verem mais fotos e vídeos exclusivos deste momento único, além de todos os tweets do Eddie Trunk falando deste encontro "orquestrado por Dio".

http://minutohm.com/2011/07/29/exclusivo-minuto-hm-nos-eua-fotos-do-tumulo-de-ro...

Long Live Rock and Roll!

Rolf.

Colaborou: Eduardo.

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Dio

Dio: ouça vocal isolado em "Rainbow in the Dark" [17/05/12]
Maiores e Melhores - Dio: algumas das melhores performances do eterno vocali...
Ronnie James Dio: Glenn Hughes visita túmulo [16/05/12]
Dio: relembrado quando completam dois anos de sua morte [16/05/12]
3 Inches of Bood: lançando vídeo em homenagem a Dio [16/05/12]
Blaze Bayley: vocalista cita Dio como sua maior influência [16/05/12]
Tony Iommi: relembrando Ronnie James Dio no facebook [16/05/12]
Ronnie James Dio: homenagem ao vocalista no Minuto HM [15/05/12]
Curiosidades - Metallica: vídeo com covers de Ronnie James Dio
Iced Earth: Jon Schaffer pensava em projeto com Dio [10/05/12]
Mais matérias sobre Dio

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Rolf Dio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.