Mattilha

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mattilha

Por Giuliano Trondoli | Fonte: Já assisti a alguns shows

  | Comentários:

A banda Mattilha foi criada por 5 músicos da Pompéia, bairro famoso por ter sido berço de grandes nomes do Rock n' Roll nacional como Mutantes, Tutti-Frutti, Made In Brazil, Patrulha do espaço entre tantas outras.

Imagem

Além da influência pelos clássicos da Pompéia, a banda se espelha muito em bandas como Velhas Virgens, Camisa de Vênus e Matanza, além de clássicos do Rock n’ Roll mundial como Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley e Motörhead. A proposta de reviver o bom e velho Rock N' Roll brasileiro sempre foi e sempre será o foco dos "Filhos da Pompéia" (titulo de uma de suas músicas), sempre com bom humor, amizade e muita cerveja!

A banda já tem sido elogiada por muitos músicos nacionais consagrados como Paulão (Velhas Virgens), Coruja (Cracker Blues), Franklin Paolillo (Tutti-Frutti), Ricardo Confessori (Angra e Shaman) entre outros.

A banda tem em seu reportório alguns covers como “Bota pra fudê” do Camisa de Vênus, “Minha vida é Rock n’ Roll” do Made in Brazil, “Uns drinks” do Velhas Virgens entre outros. Mas o que realmente chama atenção são as canções próprias, como “Noites no bar” que conta a história de um amante de Rock n’ Roll que leva uma vida boêmica e com poucas perspectivas de futuro; “Meu tio fumou um” que narra os acontecimentos de uma festa cheia de loucuras; “Rock n’ Roll e mulher”, que mostra duas grandes paixões dos integrantes da banda; E a já citada antes, “Filho da Pompéia” que é uma homenagem ao bairro paulistano Vila Pompéia e as bandas lá fundadas, além de outras músicas.

Os seus shows contam com bastante entusiasmo e agitação do público, e recentemente eles abririam o show da banda Kiaras Rocks na Outs club, porém quem acabou fechando a noite foi a Mattilha. A banda já tem shows confirmados em alguns dos principais Rock bares da cidade de São Paulo como Manifesto e Café Aurora.

Recentemente a banda lançou o Single “Noites no bar”, com 3 faixas matadoras, que está disponível para streaming no MySpace da banda.

http://www.myspace.com/MATTILHA

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Mattilha"

Sioux 66: parceira com Mattilha em evento beneficente
Mattilha e Sioux 66: juntos no 1º Festival Fúria Cidadã
Mattilha: debut disponível em versão digital
Mattilha: banda lança CD de estreia no "Canil Fest"
Mattilha: banda assina com a Monstro Discos
Mattilha: Black Monkey sorteia camiseta da banda
Mattilha: divulgada capa do álbum debut Ninguém É Santo
Mattilha: "filhos da Pompeia" com muito orgulho
Mattilha: clipe de "Noites no Bar" com Paulão das Velhas Virgens
Mattilha: show, sorteios e gravação do clipe nesse sábado
Mattilha: lançamento do EP e participação na Radio Rock
Mattilha: single com participação do Paulão das Velhas Virgens
Mattilha: divulgado preview de música com o Paulão das VV
Mattilha: teaser de clipe com participação do Paulão das VV
Mattilha: novo vocalista e planos para EP ainda esse ano

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas