Heavy Metal: a segmentação da segmentação

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Heavy Metal: a segmentação da segmentação

Por Adriano Morais Lemos

  | Comentários:

Saudações caros headbangers e colegas do Whiplash, meu nome é Adriano Morais Lemos, mais conhecido como Camaroon, tenho 33 anos, sou bacharel em Administração de Empresas e agora pós-graduado em MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios, moro em Varginha, sul de Minas Gerais.

Peço sua atenção para comunicar-lhes uma vitória conseguida por mim e para todos o headbangers, através do meu projeto de conclusão de curso com o artigo científico sobre gênero Metal, intitulado “Heavy Metal – Segmentação da Segmentação”. Apesar das triviais dificuldades e desconfianças geradas pelo tema, consegui obter a maior nota da classe, demonstrando que somos bem mais que um bando de ouvintes desmiolados, drogados e violentos, pré-conceito partilhado por nossos algozes.

Meu objetivo foi demonstrar e desmistificar, até mesmo para leigos, que o gênero Metal é uma segmentação do mercado musical e seus subgêneros: Heavy, Thrash, Black e Death Metal compõem uma segunda segmentação, o que deu origem ao título. Através do texto, tento condensar e explicar a história do Metal, o público Headbanger, sua ocorrência geográfica, evolução e novas tendências a fim de comprovar que quanto mais específico o mercado, maior a tendência de se gerar fidelidade junto ao público-alvo e mais avesso às mudanças este se torna, principalmente neste caso em que, mais que um estilo musical para os Headbangers, o Metal é um estilo de vida.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriano Morais Lemos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas