WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Apocrifus

Press-Release | Em 03/03/10 | Fonte: Apocrifus
Enviar por emailEnviar correção

Imagem
Todos os anos o impiedoso inverno trazido pelo vento minuano castiga os pampas do Rio Grande no extremo sul do Brasil, terra dos APOCRIFUS. Inspirado neste clima frio e tenebroso Gladimir Purper funda a Apocrifus . A proposta era exteriorizar uma energia visceral em forma de música o que resultou em um black metal ríspido e agressivo com doses maciças de peso melodia e blasfêmias.

Meses se passaram e a horda lançou seu primeiro trabalho The Shadows valley, uma demo-tape com apenas 300 cópias (hoje totalmente esgotada) que serviu para divulgar a proposta da horda em alguns shows pelo interior do Rio Grande do Sul.

Após um ano de divulgação, a horda agora mais sólida lança seu próximo trabalho Insanity Dreams com uma tiragem um pouco maior, 666 copias em fita cassete, posteriormente lançado em formato de Cd em 2003. Este trabalho projetou o Apocrifus para novos horizontes, entrevistas para zines jornais etc... e convites para tocar em festivais como Obscure Night, Sepultados Metal Fest , Bagé Underground Festival e o True Metal Fest um dos mais importantes eventos de metal extremo do Rio Grande do Sul, até que em 2003 surge a grande oportunidade de abrir com exclusividade o show do Krisiun no bar OPINIÃO em Porto Alegre.

Entre out/nov de 2005 os Apocrifus gravam em Porto Alegre no estúdio Hurricane seu primeiro Promo CD "Souls for a Throne of Blood" com o produtor Sebb Carsin ( guitarrista da Ossuary ) que tem em seu currículo a gravação do album ao vivo do Enthroned ( black metal / Bélgica) em show realizado em Porto Alegre.

Em Fevereiro de 2006 a horda fecha um acordo de distrubuição deste disco com a Vampiria Records(SP), e paralelamente começam a surgir várias propostas de distrubuição por parte de selos do underground mundial. O disco então, é distribuído em alguns países como Portugal, Mexico, Japão, Itália, Turquia, Chile e Bolívia. No final de 2006 a horda é convocada a representar a metade sul (RS, SC e PR), em um festival realizado pela Impaled Records, em Sao Paulo, com algumas bandas já consagradas no underground brasiliero. como: Ocultan, Luxúria de Lilith e Esgaroth.

Passados alguns meses surge a proposta de uma turnê sul americana, partindo do Uruguai e passando por Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile.

Em 2008 a horda passa por uma pequena reestruturação, o baixista assume o posto de vocal, deixado por seu antigo front-man.

Começa então um novo ciclo, e este novo capítulo começará a ser escrito a partir de 2010.

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Apocrifus

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.