Dennis Wilcock foi o segundo vocalista do IRON MAIDEN, substituiu Paul Day em 1976 e no ano seguinte foi substituído por Paul Di'Anno. Ficou famoso na fase inicial do Maiden, por usar muitos efeitos especiais no palco, tais como sangue, pirotecnias e uma pintura facial semelhante à do KISS.
Num movimento controverso, Wilcock convenceu Steve Harris a despedir e substituir o restante dos membros da banda, incluindo o guitarrista Dave Murray, inclusive convencendo Harris a contratar um tecladista pela primeira e última vez na história do IRON MAIDEN. Passados seis meses, Harris viria a despedir Wilcock e o resto da banda, trazendo novamente Dave Murray para o Maiden.
Mesmo tendo feito parte de um momento importante da banda, a maioria dos fãs do Maiden não tem idéia de como é (ou era) a voz de Dennis Wilcock, pois o vocalista não chegou a gravar com o Maiden e suas passagens por outras bandas não tiveram grande repercussão. Porém, com a ajuda dos membros da comunidade Iron Maiden Pub do Orkut, uma banda londrina chamada GIBRALTAR, que existiu de 1978 a 1981 e ficou simplesmente esquecida, começa a sair dos arquivos do Spaceward Studios, o mesmo lugar onde o IRON MAIDEN gravou The Soundhouse Tapes.
O GIBRALTAR incluiu em suas formações nada menos que Dennis Wilcock, Bob Sawyer e Tony Parsons, todos eles ex-membros do IRON MAIDEN. A banda se separou em 1981, mas não antes de ter gravado em 1980 uma demo com três músicas: "You Drive Me Crazy", " Mrs. Marshall" e "Sixteen and Loose".
O GIBRALTAR ainda se reuniu brevemente no final dos anos 80 para tocar em uma série de shows beneficentes. O line-up formado para esses shows foi Dennis Wilcok, Tony Miles, Mickey Tickton e o baterista "Spanner", além do guitarrista ex-BAD COMPANY Dave Colwell. Após os shows, Dennis deixou a música.
Confira no Blog Flight 666 uma pequena amostra dessa demo e a voz de Dennis Wilcock na faixa "You Drive Me Crazy"!
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Iron Maiden
Todas as matérias sobre Gibraltar
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo, Professor, Pesquisador, Desenvolvedor Web, Blogueiro e Headbanger! Conheceu o Heavy Metal na adolescência e nunca mais conseguiu viver sem ele. Acessa o Whiplash desde os primórdios e sua banda favorita, o Iron Maiden, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.
Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.