Andromeda: Dark, brutal, enérgico e inteligente

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Andromeda: Dark, brutal, enérgico e inteligente

Traduzido por Júlio Oliveira | Fonte: MySpace

  | Comentários:

As origens do quinteto Andromeda datam de 1999 quando Johan enviou a demo "Welcome To Forever" à WAR-Music garantindo assim um contrato. No outono daquele mesmo ano o Andromeda nasceu com Thomas, Martin e Gert Daun juntamente com Johan que começaram a ensaiar as músicas que estariam presentes em “Extension Of The Wish”.

Em março de 2000 o Andromeda começou as gravações do álbum no Dug-Out studio com o produtor Daniel Bergstrand. Os vocais ficaram a cargo de Lawrence Mackrory, como músico contratado. Um mês mais tarde o disco foi mixado porém chegando às lojas apenas em fevereiro de 2001. Neste meio tempo a formação do Andromeda seria completada com o vocalista David que entrou para a banda em agosto de 2000, mês esse que foi usado para regravar os vocais. Duas novas faixas foram gravadas para um lançamento francês via NTS. O resultado de "Extension Of The Wish" foi um heavy intenso ainda assim com muita melodia e bastante progressivo, o que logo atraiu a atenção de revistas e fãs.

Para divulgar o CD, a banda embarcou em uma turnê pela Suécia na primavera, chegando até a Holanda em outubro daquele mesmo ano, para uma participação especial no ProgPower. Em fevereiro de 2001 o Andromeda dividiu o palco com o Evergrey na França e naquele momento a banda já estava pronta para gravar seu segundo álbum, o "II = I". As gravações continuaram no decorrer do ano tendo Martin como produtor. Em agosto o disco estava completo contendo músicas ainda mais complexas, contudo mantendo as características do primeiro disco que se tornaria a marca registrada do Andromeda.

Em 2003 o baixista Fabian Gustavsson substituiu Gert adicionando a parte final do quebra-cabeças poderoso que é o atual lineup do Andromeda.

Após o lançamento mundial, turnê e festivais, a banda começou a escrever material para o sucessor de "II=I", "Chimera", e na primavera de 2004 as gravações tiveram início. A banda queria dessa vez um som mais direto, embora considerem o novo material como um passo adiante para a banda, o que já havia sido aprovado pelos suecos e turcos quando músicas novas foram tocadas na turnê anterior.

O terceiro álbum foi mais uma vez produzido por Martin e contem todos os elementos que o Andromeda construiu em sua existência, ainda assim soando novo, como mais um capítulo em sua evolução musical. O lançamento ocorreu na primavera de 2006.

Seguindo a turnê que cruzou quase toda a Europa, veio o lançamento do seu primeiro DVD ao vivo, "Playing Off The Board", lançado em abril de 2007. O produto de alta qualidade foi recebido com excelentes reviews que confirmam toda a capacidade da banda.

O quarto e mais recente trabalho da banda chama-se "The Immunity Zone" e foi lançado mundialmente no outono de 2008. Mais forte que nunca o Andromeda chega a 2009 para mostrar aquilo que os fãs ainda não ouviram. Dark, brutal, enérgico e inteligente. Abra seus ouvidos e você também transcenderá através da multifacetada galáxia do Andromeda!

Discografia:
2008 – The Immunity Zone
2007 – Playing Off The Board (DVD)
2006 – Chimera
2004 – Final Extension
2003 - II=I
2001 – Extension Of The Wish

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Andromeda"

Andromeda: Mais frio, técnico e profundo que seu antecessor
Andromeda: Jóia rara recomendada para os amantes do Prog Metal
Andromeda: novo CD deve sair antes do final do ano
ProgPower 2009: fotos do festival estão online
Andromeda: Dark, brutal, enérgico e inteligente
Banda sueca Andromeda lança novo álbum
Prog metal dos suecos do Andromeda em novo CD
Resenha - II = I - Andromeda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas