NemeziZ
Por Margareth Carreira Graça Aranha
Fonte: NemeziZ - Site Oficial
Postado em 27 de janeiro de 2007
Release Oficial
A banda NëmeziZ originou-se de um trabalho idealizado já há alguns anos, sendo efetivamente concretizado em 2006, quando pôde sair do estúdio e alçar vôo nas asas da deusa grega.
A banda que fala sobre justiça, aponta as feridas mas sugere soluções. Prega tolerância entre os diferentes: credo, cor, classe, meios e modos; também se divide entre canções de amor e até mesmo temas pueris, expressando uma diversidade totalmente sintonizada com o mundo. Carlos Graça "Aranha", idealizador do projeto, é o autor de músicas e letras, razão pela qual esta é uma banda nada tradicional. Ele tinha tudo pronto e partiu para sua formação, pois, como ele diz: "rock tem que ter banda".
Iniciados os contatos para escolha dos integrantes, os músicos imediatamente sintonizaram com o "ideal" NëmeziZ, resultando na seguinte formação: Carlos Graça Aranha – baixo e voz; Américo Mortágua – bateria; Thiago Blanc – guitarra e violões; Flávio Melo – teclados e mídia eletrônica.
A banda Nëmeziz é contratada da Nemeziz Produções Artísticas, Fonográficas e Edições Musicais.
Atualmente a música de trabalho "Guerra Santa" já está sendo executada em rádio FM de grande porte.
Já foram produzidos o primeiro CD Nëmeziz 1 e o videoclipe da música de trabalho "Guerra Santa", que pode ser assistido no YouTube no link: http://www.youtube.com/watch?v=xf3dy7er_Xg
Esta carta de apresentação acompanha o CD, NëmeziZ 1, que tem faixa interativa ROM contendo fotos da banda e o vídeo clipe da música "Guerra Santa".
No site oficial da banda, www.nemeziz.com.br, encontram-se fotos, letras das músicas, algumas músicas em MP3 e espaços para o visitante manifestar sua opinião ou publicação de textos, desenhos, ou quaisquer outras formas de manifestações artísticas e culturais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



