Rick Wakeman

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rick Wakeman

Por Bárbara Lima

  | Comentários:

Nascido em Perivale, Middlesex, Inglaterra, Rick Wakeman começou a estudar piano clássico aos sete anos de idade. Aos 14, juntou-se a uma banda local, "Atlantic Blues", no mesmo ano que deixou a escola para estudar na "Royal College of Music". Tinha o projeto de ser um concertista, mas Wakeman foi desligado da escola depois de ficar claro que preferia tocar em bares do que estudar as técnicas de piano. No final de sua adolescência, já era um profissional conhecido e tocava estilos diversos, como "Black Sabbath", "Brotherhood of Man" e Edison Lighthouse. No final dos anos 60, seu nome estava nos créditos dos álbuns de David Bowie e Al Stewart. Juntou-se ao grupo the "Strabs" em 1970. Depois de dois álbuns no "Strabs", Wakeman juntou-se ao "Yes". Wakeman foi a peça chave no quarto recorde, "Fragile", criando um turbilhão intenso de sons com arranjos de piano acústico e elétrico, sintetizadores e Mellotrons. O álbum foi um sucesso e Wakeman foi elevado a uma posição de estrela. Paralelamente aos lançamentos e s ucessos do Yes, Wakeman gravou seu primeiro álbum, um trabalho instrumental intitulado "The Six Wives of Henry VIII". Em 1974, seu álbum solo "Journey to The Centre of The Earth" obteve um tremendo sucesso de público nos EUA e na Inglaterra. Seu novo álbum, no ano seguinte, "The Myths and Legends of King Arthur and The Knights of The Round Table", teve uma premiere em grande escala, no estádio de Wembley. No final dos anos 70, lançou "Criminal Record and Rhapsodies", de sucesso modesto. Sua adaptação musical do livro de George Orwell "1984", junto com o letrista Tim Rice foi aclamadapelo público e pela crítica. A audiência e reputação de Wakeman sobreviveram aos anos 80 mais que qualquer outra estrela do rock progressivo de sua era. Ele permaneceu associado com Wakeman ao Yes até os anos 90.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Rick Wakeman"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Deep Purple: tributo a Jon Lord com convidados em 2014
Elton John: em 1971, uma das pérolas da carreira do músico
Rick Wakeman: mostrando a sua perfeição a cada faixa
Rick Wakeman: novas datas de show no Brasil em novembro
Rick Wakeman: versão extendida do Journey to the Centre...
Rick Wakeman: shows em SP e em Porto Alegre em novembro
Rick Wakeman: declaração sobre Jon Lord
Yes: Jon Anderson e Rick Wakeman planejam turnê
Virada Cultural: Rick Wakeman, Living Colour, Big Brother
Judas Priest: Wakeman entrevista banda (vídeo em inglês)
Rick Wakeman: entrevistando Jon Lord em talk show
Tributo a Rick Wakeman com Rodrigo Simão em SP

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bárbara Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas