Axe

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Axe


  | Comentários:

O Axe foi mais uma banda de rock n´roll frequentadora do clube dos injustiçados. É a velha história dos músicos talentosos que fazem boa música mas não emplacam. Talvez por não possuírem lindos olhos azuis ou não usarem visuais ultrajantes, quem sabe?

O Axe começou como outra banda; os músicos tocavam sob o nome de Babyface na década de 70. Eram Edgar Riley (v), Bobby Barth (g/v), Mike Turpin (b) e Bob Miles (d). Após um tempo fazendo shows com o nome de Babyface, descobriram que existia um outro Babyface na América que tinham direitos autorais sobre o nome. Para não terem problemas resolveram mudar o nome para Axe.

Já era o final dos anos 70, e neste período eles já estavam recrutando um novo guitarrista, Mike Osbourne (apesar do nome, não existe nenhum parentesco oficial com Ozzy). Mike vinha para somar, e a banda passava a ter dois guitarristas. Tempos depois, Bob acabou sendo substituído por Teddy Mueller que tinha uma técnica mais refinada.

O primeiro disco veio em 79 e levou o “criativo” nome de “Axe”. Este primeiro álbum não trouxe o reconhecimento que a banda merecia. Poucas pessoas compraram o disco e não muitas frequentavam os shows.

O segundo sairia um ano depois, novamente pela MCA, que estava acreditando que apesar da banda não ter um frontman carismático e bonitão ou um guitar hero sexy e ousado, poderia aparecer como uma revelação do rock americano.

“Living on the Edge” foi editado e deu um novo ânimo na banda, já que uma revista especializada havia tecido vários elogios ao disco.

Em 81, eles lançariam o último disco com este line-up; Mike Osbourne morreria em um acidente de carro na época em que a banda estava começando a colher os frutos do seu árduo trabalho.

O disco “Offering” (81) se saiu muito bem, em termos de venda e de crítica também. Só por curiosidade, vale mencionar que este trabalho traz na faixa de abertura uma canção (“Rock n´roll Party in the Streets”) que lembra muito “Runaway” do Bon Jovi (que seria lançada anos depois).

Após a morte de Mike, a banda congelou por toda a década, para retomar as atividades em 89, com o baterista do UFO Andy Parker.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Axe"

Nasce Bob Harris (Axe)
Nasce Blake Eberhard (Axe)
Axe
Capa e tracklist do novo CD do Axe
Novo trabalho do Axe no fim do ano
Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 2

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas