Black N Blue

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Black N Blue


  | Comentários:

O Black n’Blue é mais uma banda de hard rock dos anos 80. O que a difere das outras é o fato de não ter sido tão bem sucedida.

A idéia da banda surgiu em 1981, inicialmente batizada de Boogie Star, não demorou muito para eles perceberem que este nome não era o ideal.

Eram de Portland, cidade americana que fica localizada no estado do Oregon. Apesar da cidade não ter uma grande tradição de revelar bandas de rock, eles reistiram bravamente e entre muitas mudanças de line-up, a banda se estabilizou em 82 com Jaime St. James (vocals), Tommy Thayer (guitar), Jeff Warner (guitar), Patrick Young (bass) e Peter Holmes (drums).

Os rapazes coseguiram fazer bons contatos que lhes sugeriram que fossem para Los Angeles, a cidade que futuramente seria eleita a capital do hard glam. Lá eles conseguiram um contrato com a Geffen Records, que lançaria dois anos depois o primeiro disco da banda.

Neste álbum eles fazem um rockn’roll estilo Europeu, o que não agradou muito a mídia Americana. Com a desaprovação do público, eles resolvem mudar o estilo e caem de vez no hard Californiano que estava dominando as rádios.

“Without Love” é lançado em 85 e dá novos rumos à carreira da banda. Logo eles seriam apadrinhados por Gene Simmons que produziria os albuns seguintes da banda.

“Nasty, Nasty” foi lançado em 86 e teve uma grande divulgação. Com certeza é o álbum mais promovido da banda até hoje. Neste disco, a banda se mostrou muito influenciada pelo seu produtor, e os críticos chegaram a dizer que a banda estava se tornando um ridícula paródia do Kiss.

Não se importando com as críticas, eles seguiram em frente, lançando outro álbum na mesma linha. “In Heat” apareceu nas lojas em meados de 88 e não obteve êxito. A crítica estava acabando com a moral da banda, chamando-os de plagiadores e sem personalidade.

O público cedeu à pressão da crítica e começou a ignorar a banda, que não resistiu e se dissolveu em 1989. Cada um tentou montar sua própria banda em seguida, mas também não obtiveram bons resultados.

O guitarrista Tommy Thayer passaria a trabalhar na produção de discos. Quase duas décadas depois, ele começaria a trabalhar com o Kiss, que o convidaria para entrar na banda, substituindo Ace Frehley.

Em 2003, o Black n’Blue anunciou uma reunião, que não contaria com o guitarrista Tommy Thayer.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Black N Blue"

Tuff: "Good Guys..." com George Lynch e Jaimes St Jaimes
Black N' Blue: Sorte não estava do nosso lado,diz vocalista
Black N' Blue: tracklist e datas de lançamento de Hell Yeah
Black 'N' Blue: novo disco do grupo já está pronto
Black n' Blue: banda reunirá formação original para evento
Rock Gone Wild Festival: novas bandas confirmadas
Black N' Blue está de volta com 4 membros originais
Black N' Blue relançando álbum de B-Sides
Black N' Blue se reúne para show beneficiente
Black 'N Blue lançará disco de raridades
Black N Blue
Black'N'Blue se reúne e grava álbum de estúdio
Black N'Blue ao vivo
Coletânea do Black 'N' Blue em julho
Álbum ao vivo do Black And Blue

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas