Giuffria

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Giuffria


  | Comentários:

O Giuffria foi uma banda de hard rock oitentista de carreira curta, do tipo que variava entre o glam e o poser. Apesar do nome pertencer ao tecladista Greg Giuffria, o Giuffria era uma banda que dividia as responsabilidades entre seus integrantes, que hoje em dia são figuras razoavelmente conhecidas no cenário.

A idéia da banda surgiu quando foi anunciado o fim da banda de Greg, Angel, que começou a procurar integrantes para seu novo projeto. Os recrutados foram Chuck Wright (baixo), Alan Krigger (bateria), David Glen Eisley (vocal) e Graig Goldie (guitarra). Este último vinha de uma promissora banda chamada Rought Cutt que havia encerrado a carreira prematuramente. O disco de estréia demorou um pouco a sair, mas em 84 foi lançado. Levando o nome da banda apenas, o disco deixou a desejar.

A gravadora (MCA) esperava algo mais impetuoso e ousado. O álbum não era ruim e até tinha boas músicas, graças aos arranjos impecáveis da dupla Greg e Graig, sem contar o vocal poderoso de David... mas em certos momentos lembrava muito a antiga banda (Angel) do tecladista, e isso não era bom.

Enquanto a gravadora se perguntava se valeria a pena continuar investindo na banda, Greg e sua trupe faziam uma turnê promocional, onde ele dava entrevistas tachando sua banda de “rock cinema”.

A turnê não foi das melhores, e quando eles retornaram, Graig recebeu um convite para entrar no Driver (de onde sairia para a banda de Dio) e Chuck Wright resolveu ficar fazendo apenas trabalhos de estúdio (logo depois ele entraria no Quiet Riot). Entraram no time o guitar Lanny Cordolla e o baixista David Sikes (que se juntaria ao Boston em seguida).

O segundo disco saiu em 87 com o nome de “Silk and Steel”, e apesar de contar com mudanças no line-up, ficou muito parecido com o disco de estréia. Isso desanimou a gravadora, que passou o bilhete de dispensa para o grupo.

A banda ainda tentou uma nova investida, apadrinhados por Gene Simmons (Kiss), que os contratou para o seu selo. Greg, Lanny e David se animaram, mas não poderiam contar com Alan e David que já estavam em outra. Vieram o baterista Ken K. Mary (que tocava com Alice Cooper) e Chuck Wright que retornaria ao posto. Tudo parecia perfeito mas Gene fez algumas exigências á banda. A primeira foi a entrada do vocalista James Christian, e a segunda foi a mudança do nome para House of The Lords, e a partir daí começa uma outra história.

Apesar de não ter durado muito, o Giuffria deixou uma boa impressão aos ouvintes. Vale a pena conferir canções como “Do Me Right Tonight” e o hit “Call to the Heart”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Giuffria"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Allan Jones

É carioca, tem 23 anos e ouve rock desde pequeno. Suas principais influências são dos anos 70 e 80. Fez vários trabalhos relacionados ao rock, desde programas de rádio até promoção de eventos. Além disso, é músico e também faz trabalhos relacionados ao teatro. Oficialmente trabalha para a secretaria de fazenda de uma prefeitura de um município do Rio. Atistas prediletos: Kiss, Alice Cooper, Van Halen, Todd Rundgren, Asia, Kansas, Journey e as bandas do cenário do hard oitentista.

Mais matérias de Allan Jones no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas