Antidemon

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Antidemon


  | Comentários:

A banda ANTIDEMON iniciou suas atividades em 12 de janeiro de 1994, em São Paulo. S.P. Brasil. Nos primeiros meses o grupo contava com cinco integrantes, porem logo se estabilizou com BATISTA como Vocalista e Baixista, KLEBER GONÇALVES como Guitarrista e ELKE GARZOLI na Bateria (Essa ocupando este notável e raro posto para uma mulher a nível internacional, dado o estilo agressivo e rústico que o Antidemon emprega!) Esses três guerreiros enfrentaram batalhas quase impossíveis para um ser humano, para que essa banda conseguisse sobreviver e alcançar espaços para se projetar! A falta de condições para se ter o mínimo necessário eram eminentes e apesar da descrença quase unânime de todos que os cercavam, as portas foram sendo rompidas!

Em 1995 veio a primeira demo tape auto intitulada “Antidemon”, e a Coletânea “Refugio do Rock” em Vinil, com dez bandas a qual foi uma grande conquista!

Em 1997 veio então o trabalho que iria fazer o nome da banda ultrapassar as fronteiras do país, a Demotape “Confinamento Eterno” que houve uma aceitação surpreendendente e uma vendagem histórica. Nessa época o Antidemon começou a se destacar pela quantidade de shows que conseguia realizar pelos quatro cantos do país! Um volume de apresentações fora do comum para uma banda desse estilo!

Em 1998 veio mais uma demotape “Antidemon 04 Anos” e essa acelerou a vinda do debut CD: “DEMONOCÍDIO”; lançado em setembro de 1999, e realmente em pouco tempo esse CD de 27 faixas viria a se tornar um clássico do estilo! A mídia e o público levantaram suas mãos para eleger esse trabalho e finalmente colocar a banda no lugar que já se esperava: Entre as mais amadas e reconhecidas do Brasil! Demonocídio ainda foi relançado em duas Coletâneas nos Estados Unidos: Lanceration Records e Cross Ritmys Music! Alem de ser distribuído no mundo todo, selos como Nordic Mission(Noruega) Christian Metal(Portugal) e Litle Rose(Finlândia) se colocaram como distribuidoras oficiais da banda! No Brasil o Cd Demonocídio ainda iria ser relançado com algumas músicas por 02 Coletâneas da Rotthenness Records: Noise for Deaf Vol. III e Noise for Deaf Vol. IV. Ainda veio de BH, o “BRASIL COLECTION” (Col. Nacional) e o SPLIT “BARAD” com Antidemon e o polêmico Zen Garden! O qual foi lançado e distribuído pela DESTROYER! As portas continuavam se abrindo. Os muitos Shows continuavam e cada vez mais lotados! O Brasil foi conquistado em todas as suas regiões! Até a inesperada Santarém entre o Rio Amazonas e Tapajós foram cenário da fúria do trio! Uma legião de pessoas que admiravam a música, a postura e ideologia da banda! Gente que passou a ser uma família! Em novembro de 1999 viria a “Comunidade Zadoque”, o mais valioso e doce fruto desses obstinados guerreiros! Em pouco tempo a Comunidade Zadoque se ampliou e conquistou um espaço físico no bairro da Barra Funda em São Paulo, onde se tornou em um dos melhores espaços abertos a musica underground de nosso Brasil! Inclusive cenário para históricas apresentações do próprio Antidemon. Alem de lugar para se libertar de Drogas e se reintegrar a sociedade a Zadoque hoje é a opção religiosa mais inusitada e bem aceita para o jovem! Hoje já são nove espaços espalhados pelo país! Ainda em relação a aparições de partes do Cd Demonocídio, a banda foi convidada a colocar uma faixa no Cd Encarte da “REVISTA TRIP” Numero 91! Foi Incrível! A musica escolhida foi “Viajem” e devido aos milhares de exemplares vendidos se tornou algo altamente importante para a banda, sem falar nas 06 suculentas páginas da Revista que contavam a Historia do Antidemon e da Zadoque.

Em Março de 2002 o Antidemon iria sair do pais pela primeira vez!... MÉXICO! A “Demonocídio Mexican Tour 2002” foi preparada e lá se foram nossos meninos! Foram 10 fantásticos shows: Tlalnepantla (México DF), Chalco, Orizaba, Puebla, Oaxaca, Ciudad de México, Toluca, Acambaro, Guadalajara e Leon! Trinta e dois dias onde os Mexicanos ficaram apaixonados pela banda! Foi aceitação total e irrestrita! O mais surpreendente estava por vir, a gravação de um CD em Espanhol em apenas quatro dias! Parecia impossível mas o trabalho se iniciou! Luta e esforço e o CD foi gerado, nasceu no México “ANILLO DE FUEGO”! Não se esperava aquela grande aceitação no Brasil! Situações pareciam desfavoráveis, tais como a nova língua e pouco tempo para se gravar que poderia ter gerado uma qualidade inferior ao outro Cd Demonocídio.Mas o Cd foi lançado e foi incrível a aceitação! Os comentários da mídia foram fantásticos e novas portas estavam sendo abertas! Iniciou-se então uma notável divulgação do novo trabalho pelos países de língua espanhola.

Em Fevereiro de 2003, aconteceu a terceira edição do “Brasil Metal Union” Esse festival é fruto de uma enquête por todo o pais, para escolher as 10 melhores bandas do cenário! E surpreendentemente lá estava o Antidemon! Foi uma apresentação histórica na Led’s Lay com a aceitação maciça do público! A mídia novamente se alvoroçou e o Antidemon figurou novamente em inúmeros meios de comunicações!

Em Março de 2003, a banda estaria novamente rompendo as fronteiras do país: ARGENTINA! Foram 18 dias no pais, uma participação intensa e sem precedentes na imprensa radiofônica! E 03 magníficos shows: No El Borde em TEMPERLEY, BURZACO Zona Sur e em uma inusitada Colônia de Russos e Ucranianos em BUENOS AIRES! Os Argentinos realmente não queriam deixar a banda retornar ao Brasil, dado o carinho e afinidades adquiridos! O Cd cantado em espanhol dava então frutos maravilhosos e bem vindos!

De volta ao Brasil a maior notícia referente a esse CD: A indicação para o “Premio DINAMYTE” e devido a isso “Anillo de Fuego” já estava entre os 10 melhores cds de metal do país! Mais alguns dias e concretizada a apuração dos votos que foram mais de 60.000 e viria mais uma surpresa: o Cd gravado em quatro dias acabou ficando em segundo lugar por uma diferença mínima de 5% da primeira posição.

E as Coisas não param por aí! Ainda em 2003 após a tour pelo Nordeste (Recife e João Pessoa) e Norte do país (Santarém) e a esperada apresentação em Brasília DF e Florianópolis SC. Em Agosto de 2003 o Antidemon parte para uma das maiores conquistas de sua História: A Europa! Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal e Espanha são alguns dos paises já fechados! E a maior expectativa é para o grande festival Alemão na Cidade de GOTHA, o “FREACK STOCK”com 04 dias e mais de 60 bandas do mundo todo!

Para o final de 2003 está programado o maior show da banda em nível de público! Algo superior a 50.000 pessoas no estádio do Pacaembu. Será o DIA Z , evento com a participação dos maiores nomes do metal nacional! Realmente é fantástico o que esses brasileiros já alcançaram e ainda estão alcançando!

Em 2004 todos podem esperar o terceiro cd da banda e desta vez algo certeiro é que esse cd seja o melhor trampo do Antidemon, que completa em janeiro 10 anos de estrada, e com certeza a experiência adquirida somada a um tempo de gravação maior (O que não se teve em Anillo de Fuego) poderemos perceber a total realidade e resultado do que a banda pode realizar musicalmente nesse atual momento! Sem falar que será um ano marcado por essa primeira década da banda e com muitas apresentações em torno desse tema! Afinal não é todo dia que se vê três pessoas juntas numa mesma banda em dez incansáveis anos! Parabéns pra eles, e pra quem tem estado de alguma forma acompanhando essa jornada!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Antidemon"

Antidemon: banda lança "Welcome to Death
Antidemon: vídeo clipe de "Welcome to Death"
Antidemon: em breve clipe da música "Welcome to Death"
Antidemon: banda divulga datas e locais de sua turnê mundial
Antidemon: colhendo os frutos de uma carreira íntegra
Antidemon: álbum terá lançamento mundial pela Rowe Prod.
Antidemon: Steve Rowe, do Mortification, anuncia novo álbum
Antidemon: "Não queremos nunca encobrir que somos Cristãos"
Antidemon: atacando o mal de forma metódica e brutal
Antidemon: banda está procurando novo guitarrista
Antidemon: banda fará turnê mundial para promover "Satanichaos"
Antidemon: liberadas 3 faixas do novo disco, "Satanichaos"
Antidemon se apresentará em Itabuna, na Bahia
Oposição Black Metal ao show do Antidemon em Belém
Antidemon no Santuário Underground Festival

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas