Scorpions

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Scorpions


  | Comentários:

Por Felipe Stratton

Não há como negar a importância dos Scorpions, banda que revolucionou o Hard Rock. A banda foi formada na Alemanha em 1966, pelos irmãos Michael e Rudolf Schenker, ambos excelentes guitarristas. Junto a eles estavam Klaus Meine (Vocal), Lothar Heinberg (Baixo) e Wolfgang Dziony (bateria), em 1972, lançaram o album Lonesome Crow, e explodiram na cena Heavy Rock de varias países.

Após o primeiro álbum Heinberg, Dziony e Michael Schenker saíram da banda (este último formaria o UFO). Entraram na banda Francis Buchholz (baixo) e Jurgen Rosenthal (bateria) e o excelente Ulrich Roth (guitarra). Com esta formação gravaram o album Fly To The Rainbow, com destaques para Speddy’s Coming e para a faixa-titulo. Com Rudy Lenners nas baquetas gravaram o album In Trance, com as clássicas In Trance e Robot Man.

Em 1977 gravaram Virgin Killer, com destaque para Pictured Life, Backstage Queen, e Hell Cat, cantada por Uli Roth. O Scorpions já era nessa época uma banda bastante conhecida na Europa, o que rendeu uma longa e exaustiva tour.

O album seguinte, Taken By Force, que conta com Sails Of Charon e o hino Steam Rock Fever, traz Herman Rarebell assumindo o lugar de Lenners. Um album ao vivo foi lançado durante a tour e levou o nome de Tokyo Tapes, excelente album, por sinal.

Uli Roth que já não estava feliz no Scorpions, saiu da banda e formou o Eletric Sun. Mathias Jabs foi recrutado para o seu lugar e a sua a estreia foi no album Lovedrive, que conta também com a participação de Michael Schenker em três musicas. Grandes destaques para as musicas Loving You Sunday Morning, Holiday e a faixa-titulo. Essa formação foi a que a mais durou no Scorpions.

Gravam Animal Magnetism, destaques para Make It Real e a excelente The Zoo. O album que se seguiu foi Blackout, que entrou direto no Top 10 da Billboard, logo seguido por talvez o melhor do Scorpions, Love At First Sting. Os hits desse album foram Rock You Like A Hurricane, Big City Nights e a excelente balada Still Loving You. Segue-se um album ao vivo chamado World Wide Live, que consegue o numero 14 em paradas de sucesso americanas.

A banda fica quatro anos sem gravar, voltando com o mediano Savage Amusement, com destaque para a balada Believe In Love, e no ano seguinte solta a coletânea chamada Best Of Rockers ‘N’ Ballads, com destaque para o cover I Can’t Explain do The Who.

Em 1990 é gravado o album Crazy World, com as belas Tease Me Please Me, Hit Between The Eyes, e o super-ultra-hiper-mega sucesso Wind Of Change. Segue-se o album Face The Heat, com destaque para Alien Nation, Woman e Under The Same Sun. Após este album Buchholz sai da banda, dando lugar para Ralph Rieckermann. Com essa formação (Meine, Schenker, Jabs, Rieckermann e Rabebell), é gravado, em 1996, o bom album Pure Instinct. No mesmo ano Rarebell sai da banda, e James Kottak, assume o banquinho. A estreia de Kottak na banda é aqui no brasil, no festival Skol Rock.



Após a saida de Rarebell e a entrada de Kottak, os scorpions nao gravaram qualquer album durante 4 anos, o que baixou consideravelmente a sua reputação. Em 2000, os scorpions juntaram-se com a orquestra filarmonica de berlim para um ambicioso projecto chamado Moment Of Glory, o que os relançaria para os grandes palcos mundiais. O CD/DVD contava com a grande Here In My Heart, e as já famosas baladas como Still Loving You e Winf Of Change totalmente remodeladas, em versões poderosas, graças ao poder sonoro da banda filarmónica. O tremendo sucesso, levou a banda a querer mais.

No ano seguinte, em Lisboa, gravaram um CD acústico ao vivo. Mais uma vez havia as faixas Wind Of Change e Still Loving You, novamente em versão diferente, agora mais calmas. "Acoustica" foi disco de prata em muitos países da Europa e da América do Sul.

Em 2004, Ralph Rieckermann sai da banda dando lugar a Pawel Macioda no baixo. Pouco tempo depois lançaram "Unbreakable", um grande sucesso nas vendas. Na tour do álbum passariam novamente pelo Brasil no festival Live N'Louder.

Colaborou: Duarte Menezes ([email protected])

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Scorpions"

Scorpions: novamente no Brasil, pela primeira vez no Ceará?
Scorpions: fãs se perguntam sobre desaparecimento de James Kottak
Scorpions: 30 anos de "Love At First Sting"
Plexiheads: abertura do show de Uli Jon Roth no Manifesto Bar
Uli Jon Roth: Plateia pequena porém fiel e empolgada no RJ
Uli Jon Roth: ex-Scorpions neste sábado em SP
Uli Jon Roth: prometendo show cheio de clássicos no Manifesto Bar
Scorpions: campanha no Facebook pede banda no Rock in Rio
Scorpions: Resenha do Unplugged MTV in Athens
Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979
Scorpions: quatro dos cinco maiores guitarristas da Alemanha
Scorpions: unboxing de Live In Athens Deluxe por fã brasileiro
Scorpions: banda está gravando cover da era Dio do Rainbow
Michael Schenker: The Attack Of The Mad Axeman atinge NYC
Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas