Rafael Serrante - Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com Bruce Dickinson
Com Adrian Smith e Steve Harris
A coleção
Singles japoneses
22 diferentes versões do Fear of The Dark
Boxes
Discos de Ouro e Platina
Invadindo o palco do Rock In Rio III
Camisas de futebol
Outras camisas
A coleção
A Collector's Room, como o próprio nome diz, apresenta a coleção pessoal de nomes ligados à música, grandes colecionadores e também os próprios músicos, dando uma geral sobre o que possuem e contando um pouco de suas história. Estreando a seção temos a história de Rafael Serrante, um dos maiores colecionadores de cd’s de Iron Maiden do Brasil (e que tem também a sua coleção sobre a Donzela reconhecida em todo o mundo), e que também é conhecido como o cara que invadiu o palco na show do Maiden no Rock In Rio 3, fato que ficou registrado no DVD da banda.

Whiplash - Bem Rafael, antes de começar fale um pouco de você.

Rafael Serrante - Bem, meu nome é Rafael Lasmar Serrante, tenho 24 anos, moro na cidade de Dourados (MS) e sou formado em Administração de Empresas. Comecei a gostar de heavy metal aos 14 anos, e desde aí não parei mais.

Whiplash - Quantos CDs você tem?

Serrante - Até o momento 1063 CDs. Do Iron Maiden, cerca de 524 CDs, todos originais.

Whiplash - Porque você decidiu colecionar material do Iron Maiden?

Serrante - Porque foi a primeira banda de heavy metal com que tive contato, aos 14 anos. A partir daí me interessei por todos seus álbuns, e passei a compra-los todos.

Whiplash - Qual o primeiro CD que você comprou?

Serrante - Não me lembro com certeza, acho que foi o "The Number Of The Beast". Mas o primeiro contato com o Maiden foi uma fita k-7 que ganhei do meu pai, do álbum "Fear Of The Dark".

Whiplash - Qual é o item mais valioso da sua coleção?

Serrante - Acho que é o box "The First Ten Years" japonês (caixa contendo os singles dos primeiros dez anos de carreira da banda) e o "Piece Of Mind Award" (disco de ouro do álbum com o mesmo nome).

Whiplash - Quantos CDs você compra em média por mês?

Serrante - Aproximadamente uns vinte, pois compro pela internet. Aqui onde moro não existem lojas especializadas em heavy metal, mas quando vou pra São Paulo vou sempre na Galeria do Rock, e acabo comprando mais.

Whiplash - Como você guarda e conserva os seus CDs?

Serrante - Guardo em porta cd’s de 45 unidades, e estes têm um encaixe que permite juntar vários um em cima do outro, formando uma espécie de “armário”. Quando o CD é formato especial (digipack, cardsleeve ou slipcase) eu coloco em um plástico próprio pra conservar sem pegar poeira.

Whiplash - Quanto você já gastou em CDs em um único dia?

Serrante: Não faço idéia.

Whiplash - Faça um Top 5 com os itens de sua coleção de que mais gosta.

Serrante - "Wasting Love" CD promo canadense, o box "The First Ten Years" japonês, o "Piece of Mind" LP Gold Award, o "The Soundhouse Tapes" CD da EMI e as três camisetas de futebol do Maiden.

Whiplash - Para você, quais são os dez melhores álbuns de todos os tempos?

Serrante - "Seventh Son Of A Seventh Son" e "Powerslave" do Maiden, "In The Shadows" do Mercyful Fate, "Fatal Portrait" do King Diamond, "Metropolis Part 2: Scenes From A Memory" do Dream Theater, "Dead Heart In A Dead World" do Nevermore, "The Chemical Wedding" do Bruce Dickinson, "Symbolic" do Death, "Seasons In The Abyss" do Slayer e "Painkiller" do Judas Priest.

Whiplash - Qual o item mais estranho da sua coleção?

Serrante - Existem vários bootlegs por aí com nomes de músicas erradas. Mas eu tenho um com três erros de escrita no título do CD, incluindo o próprio nome da banda, que está impresso como "Iran Maiden"!

Whiplash - Qual o item de que você tem mais ciúmes, aquele CD que você tem um carinho especial e não venderia de jeito nenhum?

Serrante - Todos, sem exceção !

Whiplash - Fale mais um pouco sobre estes Disco de Ouro e Platina. Como você os conseguiu? Eles se referem às vendas de qual país?

Serrante - Os comprei no ebay. Na verdade, discos de ouro/platina não se compram, pois são dedicados a alguém, ou para alguma empresa/gravadora. Mas no exterior existem muitas empresas que "fabricam" discos, sendo uma espécie de "reprensagem". Esse meu disco não é reconhecido pela RIAA (Recording Industry Association of America), mas mesmo assim é um excelente item para ilustrar qualquer coleção de maidenmaníaco. O do "Iron Maiden" é comemorativo pela venda de 500.000 cópias nos EUA. O disco de platina do "The Number Of The Beast", que também não é reconhecido pela RIAA, é pela venda de 1.000.000 de cópias.

Whiplash - Qual é aquele CD que você procura, procura, mas ainda falta na sua coleção?

Serrante - Têm vários, qualquer colecionador está sempre em busca de mais itens, e por mais que ele fale que tem tudo, sempre falta alguma coisa. Alguns CDs que eu estou atrás são o single "The Evil That Men Do" japonês, o single "Lord Of The Flies" mexicano e alguns boxes promos como "The Story So Far", "Fear Of The Dark" e "No Prayer For The Dying".

Whiplash - Qual item deu mais trabalho pra conseguir?

Serrante - Nenhum, pois sempre compro no eBay (www.ebay.com) e recebo pelo correio. O único problema é fazer algum sacrifício, deixar de comprar alguma coisa para comprar um CD raro.

Whiplash - Conta aí alguma história estranha ou interessante que esta sua paixão pelo Maiden já fez você passar.

Serrante - Os shows que eu já fui aqui no Brasil fazem parte desta história. Sempre encontro amigos meus, pessoas que conheço pela internet e que começam a fazer parte desse círculo de amizades. A mais interessante foi quando encontrei a banda no Hotel Intercontinental no Rio de Janeiro, e consegui tirar fotos com o Bruce, o Steve e o Adrian, e também o lance de invadir o palco deles no Rock in Rio e ficar devidamente registrado no DVD.

Whipash - Essa é boa. Como foi essa história de subir no palco do Rock In Rio 3 em pleno show do Maiden?

Serrante - Cheguei lá a uma da tarde e comecei a ir para o povão quando o Pavilhão 9 estava tocando. Fui indo, indo, e quando chegou na metade do show do Sepultura (onde um fã também invadiu e os seguranças quase estrangularam ele), eu já estava completamente na grade. Fiquei lá até eles tocarem "The Number Of The Beast". Eu estava completamente quebrado (também, quase cinco ou seis horas sem comer nada, tomar nada, eu não estava mais sentindo minhas pernas) e decidi sair do povão e assistir o show sossegado. Aguentei até onde eu pude, aí eu pedi pro segurança me tirar de lá. Ele tirou, mas não me acompanhou igual todos fazem, quando tiram as pessoas de lá e levam até a saída. Aí eu aproveitei o momento de bobeira do cara, olhei pra cima e lá estava o Steve, a poucos metros de mim, sem ninguém na frente. O mais difícil era o primeiro degrau, era altíssimo, mas consegui pular. Aí foi só correr nos degraus e encostar no ombro do Harris. Imediatamente os seguranças me pegaram e tiraram de lá, passando por detrás do palco, onde eu pude ver os cases (aquelas caixas grandes de metal onde guardam os equipamento das bandas, escrito Iron Maiden). Então eles me largaram na pista, de onde vi o resto do show!

Whiplash - Valeu pelo papo então, um abraço e Up The Irons!!!

Serrante – Eu que agradeço o espaço. Quem quiser entrar em contato comigo, segue minha página pessoal:

http://paginas.terra.com.br/arte/misbehaviour/cds.htm

Comente: Qual o ítem mais caro de sua coleção de discos?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Collectors Room

Rodrigo Simas - colecionador e webmaster da Dave Matthews BandFernando Souza Filho - o FSF, editor-chefe da Rock BrigadeVanessa Frehley - amor sem limites ao KissReinaldo - um apaixonado pelos ScorpionsAlexandre Vilella - Empresário fanático pelo Def LeppardRogério Mendonça - dono de uma invejável coleção do U2Almir Figueiredo - o brasileiro que arrematou os óculos de OzzyNelson Dylara - o paparazzi do rockVinícius Neves - O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleçãoVitão Bonesso - A imensa coleção do apresentador do BackstageAirton Diniz - A coleção do editor chefe da Roadie CrewMad Dragzter - A coleção de CDs de thrash do guitarrista TiagoAquiles Priester - Posters, action figures e latinhas de coca-colaAlessandro Silveira - Colecionador de bootlegs do Dream TheaterMarco Malagolli - Um dos maiores conhecedores da obra dos BeatlesAndré Rodrigues Guedes - Mercyful Fate e King DiamondEyes Of Shiva - A coleção do baterista Ricardo LonghiJohnny Z - Uma invejável coleção de heavy metalBento Araújo - A coleção de classic rock do editor do Poeira ZineMarcelo Maiden - Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenKid Vinil - "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"Antônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock BrigadePerpetual Dreams - a coleção dos integrantes da banda catarinenseGastão Moreira - a coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalMotley Crue - A impressionante coleção do paulista Flávio ColognesiMarcel Castro - De ingressos e tour-books a guitarras autografadasEliton Tomasi - a coleção do editor da RockHard/ValhallaBon Jovi - a coleção do paulista Flávio CelestinoGota - a coleção do proprietário da Roots RecordsMarcelo Peixoto - a coleção do proprietário da Hot MusicLuiz Calanca - a coleção do dono da Baratos AfinsQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no BrasilSaul Gumz - Classic Rock no interior de Santa CatarinaFelipe Fleury - colecionador de ítens do Guns N' RosesDaniel Schierolli - acervo dedicado à música pesadaAdemir Vieira - dono de uma admirável coleção do StratovariusLincoln Braite - Colecionador paulistano fissurado por Kai HansenLuciano Sorrentino - Colecionador de material do KissAlexandre Neves - O brasileiro com maior pontuação no eBayDaniel Skupien - Coleção dedicada ao Heavy Metal nacionalStatik Majik - A coleção de vinis do baterista Luis CarlosMarcelo Bernardes - Paulista radicado em Santa Catarina, corintiano e colecionadorSalvatore D'Angelo - De blues a death metal, e muitos bootlegsJulio Marcondes - colecionador e apresentador do programa A História do RockAndré Sikora - Presidente do fã clube do Nazareth no BrasilGeraldo Tavares - Fã inveterado e colecionador do YesRoberto Sabbag - colecionador do Slayer e Heavy Metal em geralArnaldo Jr - colecionador de ítens relacionados ao MetallicaMário Pacheco - Figura única, colecionador e contraculturalistaSilmara Ferreira - apaixonada por pop oitentista e colecionadora do InxsGus Monsanto - a coleção do vocalista do AdagioMarco Loiacono - talvez a maior coleção de Motorhead do BrasilMairon Machado - Aficionado por vinil e pelo rock clássicoPaulo de Castro - Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?Ricardo Seelig - a coleção do criador da Collector's RoomCollector's Room: a gigantesca coleção de Regis TadeuCollector's Room: a linda coleção de Nino Lee RockerTodas as matérias sobre "Collectors Room"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de maio de 2016
Post de 05 de novembro de 2016

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Collectors Room"Todas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Tico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Corey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraAngra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leiteBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalistaMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff BurtonPower Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online