16/01/13 - Tony Babalu (São Paulo - SP)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

16/01/13 - Tony Babalu (São Paulo - SP)

Postado por Marina Abramowicz | Fonte: Assessoria Tony Babalu

  | Comentários:

Este evento já passou. Para eventos futuros acesse a Agenda Rock e Heavy Metal.

No dia 16 de janeiro, às 22h30, TONY BABALU abrirá a agenda de 2013 com show intimista no Teta Jazz Bar, em Pinheiros. Tradicional ponto de encontro dos amantes da boa música, o espaço receberá o show instrumental "Trilhas", com temas que misturam ritmos brasileiros e latinos à essência negra do funk, rock e blues.

O show traz composições inéditas como "Pompeia's Groove", "Baião Arrependido", "Picote Nervoso" e "Gasolina no Tanque", faixas que integram o CD que está prestes a sair do forno, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013.

Um dos maiores ícones da guitarra no rock brasileiro, TONY BABALU iniciou sua carreira na década de 70 como integrante da lendária banda MADE IN BRAZIL. Participou do Festival MPB 80 (TV Globo) com o grupo ARTIGO DE LUXO, liderou a ousada banda de funk-rock BEM NASCIDOS E MAL CRIADOS, fundou seu próprio selo fonográfico e foi pioneiro ao lançar o CD instrumental "Balada na Noite" (2005) exclusivamente na web.

Segundo Okky de Souza (editor da Revista Veja), "TONY BABALU é o mais completo guitarrista brasileiro, capaz de brilhar em todos os gêneros ligados ao pop e de mergulhar fundo na herança inestimável dos 'bluesmen' que moldaram o som do final do século XX".

O jornalista e crítico Antonio Carlos Monteiro (editor da revista Roadie Crew), escreve: "Reza a lenda que, num belo dia, um velho guitarrista de blues mandou um recado a um colega bem mais jovem e que se dedicava com afinco a tocar a maior quantidade possível de notas na maior velocidade que conseguisse: "Diga pra esse moço que essa nota que ele está procurando eu já achei há décadas... Fato ou lenda, essa história serve para ilustrar/definir com rara felicidade o trabalho musical de TONY BABALU, um dos primeiros guitarristas brasileiros a entender e produzir rock de verdade por aqui".

Henrique Inglez de Souza, jornalista e crítico da revista Guitar Player, após assistir a um show de BABALU, completou: "Quando temos um músico como TONY BABALU, que deixa o feeling tocar ao invés da rigidez metódica, a música fica mais encorpada, os timbres são outros e o resultado é melhor. Tanto é que sua Fender Stratocaster anos 1970 parecia, de fato, estar emocionada".

A BANDA

Para essa empreitada, TONY BABALU escolheu a dedo um time de músicos de peso:

No comando da locomotiva está o lendário baterista FRANKLIN PAOLILLO, ícone do rock nacional que tocou em bandas como MADE IN BRAZIL, RITA LEE & TUTTI FRUTTI, JOELHO DE PORCO, O TERÇO, CAMISA DE VÊNUS entre muitas outras, e participou de gravações de álbuns históricos como "Fruto Proibido" (RITA LEE & TUTTI FRUTTI) e "Paulicéia Desvairada" (MADE IN BRAZIL), além de ter feito parte de grandes turnês como a última de RAUL SEIXAS com MARCELO NOVA.

No baixo, o ritmo e a cadência de LEANDRO GUSMAN concentram a intensidade, discrição e técnica acumulados em mais de 15 anos de carreira, na qual acompanhou artistas como LUCINA, CRIKKA AMORIM, KLÉBI NORI, FRESNO, entre outros.

A leveza e precisão harmônica ficam a cargo de ADRIANO AUGUSTO, veterano pianista e tecladista de formação erudita, que já acompanhou músicos como ITAMAR ASSUMPÇÃO, KLÉBI NORI, FÁBIO GIACHETTO e DENISE ASSUNÇÃO.

Saiba mais sobre o artista nos links:

- Wikipedia: http://br.wikipedia.org/wiki/Tony_babalu
- Blog Oficial: www.tonybabalu.com
- You Tube: www.youtube.com/tonybabalu
- SoundCloud: https://soundcloud.com/#tonybabalu/sets/trilhas-tony-babalu

SERVIÇO

O quê: Show TRILHAS - Tony Babalu Instrumental

Data: 16/01/2013 (quarta-feira)

Horário: 22h30

Local: Teta Jazz Bar (R. Cardeal Arcoverde, 1265 – Pinheiros, São Paulo/SP)

Capacidade: 50 pessoas

Entrada: R$ 10

Informações: (11) 3031-1641

Produção: Amellis Records

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Agenda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marina Abramowicz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas