Opiniões

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Opiniões - Índice da Seção

As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.

Polivox: Lobão, um polemista espalhando niilismo coxinha
Metal Open Air: Causos e bastidores do público
Metal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!
Lou Reed: ele era o verídico Underground
Delfos: em defesa da diversidade musical
Flea tocou uma música do MC Guimê... e daí?
O Heavy Metal e seus clichês...
Liberdade de escolha ou escolha de liberdade?
Milho Wonka: Você tem ciúmes de bandas?
Roqueiros são "chatos pra caralho"
Bateria Fácil: público errou na escolha das músicas do Metallica?
Rio Grande do Sul: O rock n' roll é um zumbi?
Supla: propaganda mostra que o rock é apenas uma fase?
Pink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra
Músicos: o que pode atrapalhar seus planos de formar uma banda
Tamanho não é documento - Um manifesto contra a padronização do cabelo grande
Metal Fest 2014: O Megadeth realmente vetou o Venom?
Rock e Metal: Haverá novas bandas revolucionárias?
Black Sabbath: a essência Iommi e vocalistas à parte
2014: expectativas para lançamentos de Rock e Metal
Cenário musical: material físico ou digital?
Grammy: opiniões e sensações estranhas sobre rock/metal no evento
Rock: homenagem a um senhor que nunca envelhece
Ainda Metal...: Por que esta conexão?
The Voice: antítese dos movimentos musicais de outrora
Punk: "Faça você mesmo" vira "Você não sabe o que está fazendo"
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda
Blog Verdade Mística: Porque não assinar com uma gravadora
Nightwish: o pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette
Discos de vinil: Por que gostamos tanto?
Estereótipos da mídia: quem sabe um dia viveremos sem eles
Beyoncé: metal nacional deve se inspirar no novo álbum
Rebeldia, irreverência: o que é o Rock, bandido ou ético?
Capital Inicial e outros: o "Punk" de Brasília
GammaWeen ou HellowRay?: Os dois lados da mesma moeda
Lobão: o louco discurso contra "empresas comunistas" do Brasil
Green Day: qual época da banda é a melhor?
Metal Nacional: Mensalão X Ascensão e Crises do Metal Brasileiro
Rock N' Roll, Cultura e Comportamento
Headbanger: o que você está disposto a fazer para mudar algo?
PipocaTV: Max Contra O Mundo Chamado Sepultura
Guns N' Roses: "Justiça Seja Feita ou Apologia de Axl Rose"
Iron Maiden x Justin Bieber: o que separa os homens dos moleques?
Ghost: A história da criação de um mito
Metal: O que é ser "Metal" para você?
Black Sabbath: são os deuses músicos britânicos?
Monsters of Rock: um elogio à ausência de "Pista VIP"
Black Sabbath em São Paulo: o desrespeito à acessibilidade
Monsters of Rock: evolução, mas ainda com falhas e buracos
Ghost e Rob Zombie (Rock in Rio, Rio de Janeiro, 19/09/13)
Iron Maiden: O que há de mais "Cult" está no Metal!
Black Sabbath: o mundo do rock ainda precisa deles
Heavy Metal: as 10 coisas mais irritantes nos shows
Ghost: apenas uns rostinhos bonitos com prazo de validade?
Anos noventa: a década não foi tão ruim assim
Stone Temple Pilots: ainda é STP sem Scott Weiland?
Os enfezadinhos do rock: piores que fãs de Bieber ou Timberlake
Delfos: as tribos e as generalizações
O rock nacional de Nelson Rodrigues
Rock in Rio: entre o caráter democrático e o comercial
Rock in Rio: 10 Motivos que o transformam num evento satisfatório
Ghost e as críticas ao "novo"
Rock In Rio, eu (nunca mais) vou!
Rock in Rio: mostrando quanto o Rock ainda é relevante
Roque Reverso: "Velhinhos" fazem os melhores shows do Rock in Rio
Nazareth: a aposentadoria de Dan McCafferty
Ghost: renascendo polêmica sobre anticristianismo
Planno D: Midias detonam o Rock por assassinato na galeria
Ghost: um "mal necessário" ao rock contemporâneo
Ghost: uma jogada de marketing sensacional
Homenagem ao Cazuza no Rock in Rio foi um fiasco
Avenged Sevenfold, alvos da poseragem
Desmistificando o "Kill' em All", do Metallica
A pseudo-crítica e a falta de respeito do público
Led Zeppelin, Escadaria para o Paraíso
Rock in Rio: explicando porque não é mais rock...
A "Santa Raiva" de Dave Mustaine
Detonator (Bruno Sutter) é um gênio
"Guns 'n Roses é muito comercial"
A relação entre a crítica e o público
Metallica: Cliff Burton, Jason Newsted e o público.
Planno D: Você tem complexo de poser?
Underground: a gênese da verdadeira arte
Felipe Machado: O primeiro Monsters of Rock a gente nunca esquece
A cena do rock em Curitiba está vendida para os covers
Álbuns na íntegra em shows: o acústico do novo milênio.
Van do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"
Ghost: o sucesso que está incomodando
A Revolução do Doom Metal no Brasil
Planno D: o que você acha que deve mudar no metal nacional?
Metallica comercial: sem problema algum
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
Custos: quanto vale uma banda underground?
Iron Maiden: o que esperar do show do dia 20 de setembro
Ceará: por que devemos apoiar as bandas cover?
Números não mentem: qual sua banda matematicamente preferida?
O rock está em coma
Faroeste Caboclo: "tem animações no YouTube melhores"
PipocaTV: 10 motivos para Mtv Brasil ir para o espaço
The Doors: When the keyboard's over Turn out the lights!
Brasil: descobriram a mina de ouro do Rock/Metal.
Listas de Bandas de rock: alguma estará certa um dia?
Guns N' Roses: Por que o próximo álbum já está pronto e pago?
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha
Paul Di'Anno (Teatro Odisséia, Rio De Janeiro, 17/04/13 )
Black Sabbath: pouco importa se Deus está vivo ou morto
Ghost: por que toda a atenção sobre a banda?
Black Sabbath: o segundo semestre desse ano é deles
Rock in Rio: as discrepâncias entre Palco Mundo x Palco Sunset
David Bowie vs. Bon Jovi: Camaleão perde pro Patriotismo Pop
Musicabillia: os últimos da fila - a morte retratada no Rock
Dinâmica e rebeldia: Ramones, rock n'roll e outras porcarias
Headbanger: prepare sua mente para a guerra de verdade
Charlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?
Ideologia Rock: me apredejem, mas eu gosto de Creed
Bon Jovi, Aerosmith, Motley Crue: a velha guarda está velha?
Chorão: por que tamanha repercussão?
Ideologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão
Me apedrejem, mas eu gosto de Nickelback
Descanse em paz, Chorão... se deixarem...
Tumba Produções: nota de um tour manager "aposentado (?)"
Aumentos nos ingressos: abusivos ou necessários?
Ideologia Rock: como não gostar de AC/DC?
Ideologia Rock: À boa música Pop
Halestorm: ganhador do Grammy não salva o rock e nem precisa
Ideologia Rock: os letristas brasileiros
Aliterasom: Jack Endino, "O Inferno São Os Outros"
Ideologia Rock: a complexidade da simplicidade
Modismos musicais: de Gretchen a Luan Santana
A Internet estúpida
89 FM x KISS FM: na disputa pelo público rock paulista
Cara, cadê minhas fitas K7?
Música: qual o impacto da internet na qualidade?
Heavy Metal: a farsa de Romeu
Bola de neve do metal: Angra, Shaman e Andre Matos solo
Avenged Sefenfold: a controvérsia da apresentação no RIR2013
Rock em Análise: o impacto das pausas no rock de hoje
Ideologia Rock: Metallica, a banda que foi além do Metal
Acessibilidade: reclamação sobre a casa Espaço das Américas
Vamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste
Legião Urbana: Faroeste Caboclo merece regravação decente
Heavy Metal: uma expressão de liberdade
Paradoxo do Doom: por que gostamos de músicas tristes?
Heavy Metal: o papel do visual no gênero
Revitalização do Southern Rock: isto é possível?
Rock no Brasil: Nascimento, Vida, Paixão e Morte
Rock em Análise: Rebatendo Billie Joe Armstrong
Comentários: quando eles não acrescentam ao diálogo
Atenção: leia a seguir a notícia mais bombástica da semana
Ideologia Rock: o Rap nacional é prolífico, já o Rock...
Rock: Virando um velho moralista. Viva e deixe viver
Os Suprassumos dos superestimados leitores do Whiplash
Chorão: o tempo passa e vocalista não aprende com erros
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais
Jorn Lande: o melhor barítono da atualidade
Pipoca TV: Culto ao passado sustenta os dinossauros do rock
O conceito perdido de álbum
Gene Simmons: Feliz aniversário e Fuck off!
Ideologia Rock: O Poser e o Idiota
Janis Joplin: A dama suja do Rock N' Roll
O rock clássico dos dias depois de amanhã
Foo Fighters: por que eles são a maior banda do mundo?
O contexto social da música pop hoje e há 50 anos
Metallica: Master Of Puppets seria considerado uma obra prima hoje?
Fã x Artista: como a internet está destruindo essa relação
O adeus a Jon Lord
Eric Clapton: o mestre além do bem e do mal
E o rock perdeu um dos seus 'lordes'...
Donos da razão: Whiplash está virando um site de guerra?
Rock: a cambaleante situação do estilo
Inquietação musical: Bowies, Youngs e afins
Jimmy Page: o último reduto de um mito
Por um circuito mais criativo: Banda cover é o Caralho!
Hard Rock e Heavy Metal: o bicho de duas cabeças
Ideologia Rock: Quando a MPB é Rock n' Roll
Esse f.d.p. desse crítico de rock
Underground Carioca: forte e com muitos talentos
Ozzy Osbourne: Goodbye to Romance
Uma análise detalhada: Geoff Tate fora do Queensryche
Rush: comentários à resenha duramente criticada
Queensryche e outros: lavação de roupa suja em público
Sabbath, Wolfmother: A era da falta de identidade musical
De Elvis a tchu e tchá: Música Boa, vou te esperar
Rockideologia: você continua dizendo que o rock morreu...
Metal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?
Iron Maiden: da monogamia ao ménage a trois
Um novo cometa se aproxima... e a extinção é inevitável
Café com Rosas: reflexões sobre guitar heros
Rock na Velha: "A crítica musical no Brasil é uma bosta"
Legião Urbana: Tributo deflagra crise na crítica musical
Angra: O que vem na cabeça de um fã, agora?
Angra: A saída de Edu e suas implicações
Heavy metal: Importância e Relevância
Black Sabbath: O fiasco de uma reunião
O metal e o madeiro: influência cristã em letras de metal
Café com Rosas: Reunião do Oasis? Não, Obrigado!
O que o "roqueiro" gosta de ler
Melhor que agonizar: o Rock precisa morrer de vez
Guns N' Roses: esqueçam o Hall da Fama e o Rock in Rio
Metal Fest Chile: "limpando a imagem" da América do Sul
Thrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground
Viper: a volta de Andre Matos e o que isso significa
Metal Open Air: a lição dolorosa que tiramos do festival
Metal Open Air: o público foi o verdadeiro show do festival
Headbangers: o descaso sobre a música brasileira
Metal Open Air: bem mais que um problema social
Uma opinião sobre o Metal Open Air
Metal Open Air: a maior derrota de nossa história
Guns N' Roses: as principais diferenças da atual música
Café com Rosas: O custo-benefício dos festivais
Os falastrões do metal e o "futuro da música"
Guns N' Roses: como Axl decretou o fim do saudoso grupo
Guns N' Roses: o bom e velho jeito Axl Rose de ser
Guns N' Roses: Axl Rose é o bandido. Será?
Legião Urbana: Renato Rocha não foi o 1º nem será o último
Café Com Rosas: escutando Coheed And Cambria
Inside Loud: a premiação do Grammy Awards e o choro
Foo Fighters: banda deve ser amada ou odiada?
Imprensa e rock: quanto mais velho, mais novidade
Guns N' Roses e Black Sabbath: a velha mania das reuniões
Rock em Análise: Falta de noção no Grammy
O punk realmente matou o rock progressivo?
Rock em Análise: o costume de comprar discos
Slash, Duff e Axl: o que um tweet pode dizer… ou não…
Rita Lee: cantora está acima do bem e do mal?
Reunião do Black Sabbath: dinheiro ainda é o principal?
Ghost: a comida requentada e a panela da cultura pop
Black Sabbath: reunião pode ser mico do ano
Música: a internet e o modo como a consumimos
Rock Clássico x Moderno: existe mesmo diferença?
Hard Rock e Heavy Metal: ajude a carregar essa bandeira
Identidade Musical: O Mal de Sua Ausência
Downloads gratuitos: acertos, erros, polêmicas e verdades
Lei Azeredo: conheça o equivalente brasileiro do S.O.P.A.
Ingressos: preços para shows tendem ao infinito
Dez mitos sobre o metal: o problema dos estereótipos
Heavy Metal: A polêmica da cena brasileira continua...
Segregação dos fãs: Guns N' Roses, viva e deixe viver
Da Morte ao Mito: o rock dos nossos tempos
Emos: um olhar crítico a respeito das opiniões comuns
Lou Reed e Metallica: é tão difícil assim de entender?
Heavy Metal: e se falta originalidade na cena brasileira?
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Respeito aos músicos brasileiros
Blog Audio & Rock'n'Roll: bandas femininas, tabu no Metal
Lollapalooza: nós não vamos pagar nada?
Banda ruim não tem vez: o futuro da indústria musical
Vortex Cultural: O Fim do Metal Nacional, por Bruno Mira
Damn Yankees: eles por pouco se safaram do sertanejo
Lollapalooza: ou uma micareta para quem "gosta" de rock
Pink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?
Fuvest: véspera de vestibular é dia de Rock'n'Roll
Rio de Janeiro: cidadania esmagada no show de Ringo Starr
Da Morte ao Mito: o compartilhamento em tempo (i)real
Rock em Análise: Rebatendo o vocalista Edu Falaschi
Avenged Sevenfold: a maior moda da música pesada
Edu Falaschi: desabafo é legítimo e uma cortina de fumaça
Overdose de Informação: Fome de Conhecimento
Resenhas: uma nota sete é algo bom ou ruim?
Rock em Análise: "Você não gostou porque não entendeu..."
Angústia Ética: pais, deixem seus filhos longe do Maiden!
Metallica: a arte em "Lulu" e no "Kill 'Em All"
New Metal: o equivalente ao Grunge para a nova geração?
A (contra) cultura Rock: combativa e contra-hegemônica
Heavy Metal: somos bodes expiatórios de nós mesmos
"Too Old Or Too Young To Metal": os conflitos das gerações
Rock em Análise: rebatendo os puxa-sacos de Axl Rose
VMB 2011: focando na comédia segregada e mutilando a música
Rock in Rio 2011: um balanço desta edição do festival
Guns N' Roses: ainda sobre a polêmica no Rock in Rio
Guns N' Roses: "Quando o Axl morrer, não chore"
Delfos: E o Angra, no fim das contas, morreu pela boca
Rock In Rio: o melhor, o pior e o mais surpreendente
Rock In Rio: por que não dá para gostar do Glória
Rock em Análise: "Metaleiros maconhados" atacam novamente
Wacken Open Air: quando chegará a nossa vez?
Andreas Kisser: exemplo de perseverança e vitórias
Aliterasom: o Angra não vai acabar porque já acabou!
Rock em Análise: período de "vacas magras" no rock baiano
Metal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake
Festival: Rock In Rio? Agora no Rio. Mas Rock?
Rock de hoje: vazio como comer no McDonald's
O R.E.M. já era: veja quem mais deveria ir junto
Blind Guardian: impressões sobre o show em Curitiba
Cenário musical no Brasil: grandes bandas, pequenos espaços
U2: coisas para se aprender com Bono Vox
Psicologia Metal: por trás do preconceito (New Metal)
Dream Theater: se a vida der um limão, faça uma caipirinha
Power Metal: o gênero seria antecessor da N.W.O.B.H.M?
Polêmicas: as listas de melhores e maiores
Rock em Análise: como analisar um projeto paralelo
Rock em Análise: Rebatendo Paul Stanley, do Kiss
Metallica: há 20 anos banda lançava seu último grande disco
Rocktulando: New Wave of American Metal
Kings of Leon: mais publicidade mórbida do que música
O futuro das bandas: rentável e artisticamente rico?
MTV: fazendo 30 anos com poucos motivos para festa
Porão do Rock: um buraco no meio do Porão
Rock em Análise: censura na "imprensa rocker"
Aliterasom: Amy Winehouse, talento não cura a dor
Não Revolução: grandes gravadoras ainda mandam em TUDO
Aliterasom: "que papo é este de bancar CD/DVD de banda?"
Rock em Análise: Dr. Rock explica as brigas internas
Raimundos: Roda Viva ou Roda da Fortuna?
Kiss: perto do fim e precisando melhorar
John Lennon: a Beatlemania e a Ilha da Fantasia
Aliterasom: Quem veio primeiro, o fã ou artista?
Rock - Rebeldia e Acomodação
Mamonas Assassinas: a morte a serviço da imortalidade
Rock Progressivo: sobre a regressividade do gênero
Apocalipse: o fim do mundo (do Rock) em 1999
Iron melhor que Metallica? Bruce tem o direito de achar
Rock em Análise: os 'bundas' mais feios da cidade
A aura de mistério musical nos dias de hoje
Internet x Rock n' Roll: o fim do Rock Star
American Idol: Mentiras sinceras não me interessam
Avenged Sevenfold: produzido para o mundo pop
Emo: eles poderiam ter salvo o Rock n' Roll
Aliterasom: opinião sobre a famosa questão de gosto
Avenged Sevenfold: o fim de uma grande banda
Dream Theater: entre palpiteiros, fãs e ufanistas
Pink Floyd: análise pessoal de "Wish You Were Here"
Blog Audio e Rock N Roll: será que o Metalcore morreu?
Bola da Foca: a performance polêmica de Aquiles Priester
Rock In Rio: o velho complexo de vira-lata
Bola da Foca: Era necessário o que o Dream Theater fez?
Iron Maiden e Dream Theater: Pontos em comum de 2 novelas
Angra: Banda aparece na mídia pelos motivos errados
Rock em Análise: A força do nome frente às mudanças de som
Sounds Of Subconcious Mind: o rock também é colorido sim!
Rock em Análise: Dr. Rock explica Síndrome of a Down
Rock em Análise: Voz + Letra = Música?
Ozzy e Journey: veteranos dão aula de simplicidade
Rock In Rio 2011: "Eu vou ficar em casa"
Rockonstage: Pista Vip, Verdade ou Mentira?
Rush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez
Michael e Freddie: inéditas, mas e as músicas de hoje?
Rock em Análise: Formato digital X Formato físico
Rock em Análise: álbuns nem um pouco injustiçados
MTV: Estaria o canal pensando em voltar às origens?
Rock Pensante: The White Stripes, O Fim do Começo
Rocktulando: explicando as bandas do Pós-Grunge
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
RockOnStage: Arte no Rock ou Rock na Arte?
Comebacks: a cruz do saudosismo ou a espada do oportunismo?
Gotthard: banda acerta em continuar após a morte de Steve
White Stripes: O fim da dupla, algo bom para a música
Rock em Análise: Quem sabe, faz... em estúdio!
Rock In Rio 4: evento continua sendo o que sempre foi
Enquete: Qual seria a banda de Metal dos seus sonhos?
Rock em Análise: o suposto "rock de verdade" é uma ilusão
Megadeth: Dave Mustaine, polêmico e controverso
Dream Theater: Mike Portnoy, o deus que cometeu pecado
Rock em Análise: roqueiros também curtem o Natal
O Metal é um só: pela unificação do público
Rock em Análise: Dr. Rock explica o Arrepiômetro
Bola da Foca: "Um blues branco e um heavy metal rock"
Emílio Surita: "O rock está morto e enterrado"
Metal: em favor do nacional e da renovação da cena mundial!
O Produtor: o integrante esquecido de uma banda
Rock: pra que esperar o retorno do Led se temos The Answer?
Crítico e Professor: semelhanças entre cena Metal e Escolas
Paul McCartney no Morumbi: valeu a pena?
Symfonia: uma nova promessa ou apenas mais um fiasco?
Café com Ócio pergunta: cadê o rock brasileiro?
Fúria: questão de vida ou morte no universo do Heavy Metal
Mike Portnoy: algumas perguntas ficam no ar
Quem tem medo do Pop?
Fora da Lei: por que dizer não à pirataria no Metal?
Foreigner: um pouco sobre uma banda injustiçada
Preparem os bolsos: Rush e Bon Jovi vêm aí, haja dinheiro!
Iron Maiden: por que tanta polêmica entre os fãs?
Metrópolis: Angra, Shakespeare, Metal e falta de informação
Café com Ócio: o Heavy Metal também tem sua Moda
Shows de Rock: e os preços não param de subir
Pista Golden: mais um jeito de "depenar" o público
Área VIP: no sentido contrário da democracia do rock
Pink Floyd e Stanley Kubrick: Universos que se chocam
De Volta em Preto: Os 30 Anos de Back in Black
Do Reggae ao Heavy Metal: de onde vem o gosto musical?
Revolução Virtual: o impacto no Mercado Fonográfico
O Rock Morreu?
Green Day: como o trio conquistou o mundo no século XXI
Mídia vs. Heavy Metal: opinião, descaso ou má-fé?
Heavy Metal: inspiração para jovens ampliarem conhecimentos
Ronnie James Dio: A Voz Eterna do Rock n' Roll
Dio: memórias divinas... como será lembrado pelos fãs
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Seven Churches ou Scream Bloody Gore? Qual o pai do Metal da Morte?
O Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte II
Heavy Metal, quarenta anos de conquistas
O Metal e os rótulos: necessidade ou erro?
Crônica Metal: Todos comemoramos 40 anos.
Dinossauros na Terra: sagração do culto à memória
Kurt Cobain: dezesseis anos depois
Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?
Mau gosto não se discute, se expurga com educação
Cada vez mais técnica, cada vez menos feeling
Arte & Tendências: Heavy Metal definindo conceitos
Iron Maiden: a última fronteira da Donzela de Ferro
O futuro da música comercial em escala global
Rock versus Carnaval
A pirataria move o mundo da música
Sobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia
Será realmente o fim do Scorpions?
O rock progressivo e o punk
O Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte I
Rock in Rio: 11/01/85, já se passaram 25 anos
Sepultura: a formação clássica deveria retornar?
Destruction: envelhecendo como um dos pilares do gênero
Meus Antigos Heróis
I'll Take Your Soul And Plant My Seed
E Agora, Varg?
Iron Maiden: Era de Ouro, por que acabou?
O Twitter & O Biquini Fio Dental
Revivals: Beach Boys, Creedence e outros polêmicos
Bandas que tiveram o tempo como um aliado
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Metal: Evoluir ou se Preservar?
Gosto não se discute.
Rock e Repressão
Satanismo e Black Metal
Kiss: músicas esquecidas pela banda e pelos fãs
Iron Maiden: o caos no show do grupo em São Paulo!
Imortais até que a ressurreição os enterre
Iron Maiden: uma história de proximidade com o Brasil
Grandes clássicos dos últimos 25 anos
De Nirvana até Radiohead: as novas expressões do rock'n'roll
Metallica: um irremediável flerte com o Hard Rock
Quando os grandes nomes do rock resolvem se arriscar em outros estilos
Saudades dos holofotes ou das cifras milionárias?
A música rock vive forte, saudável e duradoura
A invasão do Olimpo
O rock e a sociedade do espetáculo
Sexo, drogas e rock n' roll andam juntos?
De volta para o passado
Polêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?
Rock Brasileiro: anos 70 x 80?
Voltando aos mares de dólares
Pseudo-críticos, pseudo-leitores, pseudo-músicos
Dinossauros desdentados e a música fast food
Quando a mídia faz créu para os roqueiros!
O Dia no qual quase participei do documentário do Iron Maiden
Em busca da melodia perdida
Como você enxerga a música?
O Estigma do Sublevado
B.L.S. é um porre! Quem mandou misturar whiskey com cerveja?
Acordes corrompidos: uma análise da influência que o cifrão provoca na arte
Metallica, Nazareth e o "verbo" Judas
Pop stars de banheiro
Crucificados pelo Sistema
Resposta ao artigo "A Direita do Rock" da Veja
Metal Melódico é Heavy Metal?
A melhor defesa da crítica é o ataque?
Crítica ou ataque?
Quem está preparado para o Blackmore's Night?
Mutantes: rumo à galáxia Porto Alegre
Você concorda com solos individuais nos shows?
A Evolução do Peso
Heavy metal: preconceituoso e hermético
Conservadores ou rebeldes?
Iron Maiden: uma questão de vida e morte
Virou moda falar mal do Metallica?
Música para não-músicos
Um desabafo: Paul Di'Anno, siga em frente!
O estilo musical do System Of A Down
King Diamond e as memórias de um professor de História
Falando do 6/6/6:qual seu apocalipse favorito?
As salvações do Rock: A cada semana surge uma. Vale a pena escutá-las?
Um Saxão nas areias do deserto
A Ideologia de Mudar o Mundo - Uma Análise Delfiana
Heavy metal: radicalismo ou preconceito?
A queda do ex-Príncipe das Trevas
Em defesa da piada do Massacration
Os Headbangers não praticantes
Rolling Stones, 18/03 - fatos e artefatos de um evento
Qual o limite da piada do Massacration?
Parecer sobre Tarja e Nightwish
Mais um capítulo na guerra Tarja x Nightwish?
Shows em grande quantidade ajudam ou prejudicam?
Existe Rock na mídia mainstream?
Mídia, individualidade e Rock n'Roll
Cada vez mais orgulho de ser Headbanger
Sobre a vivência de um roadie
Rock n'roll e heavy metal - Gêneros distintos dividindo o mesmo barco
Rock e paz
Rock n'Roll velho e do bom
Quebrando Tabus e Preconceitos
Fim do Rock? Entra ano, sai ano e é sempre a mesma ladainha!
O que esperar do novo trabalho do Judas Priest?
O Heavy Metal e a panela de pressão
Metal mortal ou ignorância descomunal?
Metal: estilo musical ou semeador da violência?
Metallica e Iron Maiden: opostos padecem da mesma forma
Dumont não inventou a asa nem o motor, mas o 14-Bis é só dele
Géa melhor do que a guitarra de ouro!
AH! Brasília!
Alerta: Continuações
A difícil missão do "metaller" brasileiro (The Sixth Sense)
Um garoto que descobriu o Rock
Dia 13 de julho - Dia do Rock
Contracultura do próprio bolso e etcs...
Dado Dolabella vs Jon Bon Jovi
Disco autêntico? Só os bootlegs
Entre o eletrônico e o acústico, brinca a MPB!
O que rock e rola lá fora...
Indústria fonográfica: crise ou necessidade de transformação?
Sangue, Urina e Marketing. Estrelando: Timo Tolkki
Imagem não é nada, a música é tudo
Rock and a hard place
Guns no Olimpo do rock
Só escrevo sobre barulheira!
O verdadeiro preconceito da MPB
O rock brazuca atual e seus afluentes...
Acho Que Estou Começando A Desistir
Se a vovó me entendesse
Rock Nacional - Renovar é preciso
Ozzy, careta? Ainda bem!
O Rock morreu? Certeza?
Rock 10 x 0 Apoio
Rockeiro é Burro?
Mídia e Rock Nacional

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas